O técnico italiano Nicola Negro e sua comissão técnica, campeã da última edição da Superliga Feminina, tiveram seus contratos renovados. A equipe é composta pelo assistente técnico Rodrigo Fuentealba, o preparador físico Alexandre Marinho, o analista de desempenho Tiago José Silva e o fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira, profissionais responsáveis pelo sucesso dentro das quadras.
Aos 44 anos, Nicola Negro lidera o time das Guerreiras de Aço pela sexta temporada consecutiva, trazendo inúmeras conquistas para a galeria de troféus do clube. Ele é tricampeão da Superliga, bicampeão da Copa Brasil e vencedor da inédita Supercopa. Antes de assumir a equipe minastenista na temporada 2019/2020, Nicola comandou na Itália o Trentino Rosa, e também teve passagens por clubes na Eslovênia, Polônia, Romênia e Azerbaijão.
Com o elenco anunciado, Nicola Negro faz uma análise do trabalho que vem desempenhando ao longo dos anos: “Estou muito feliz por continuar nesse percurso com o Gerdau Minas e comandar a equipe pela sexta temporada. Até agora, foram temporadas muito convincentes. No último ano, conquistamos três troféus importantes, entre eles a Supercopa, que era um campeonato que nos faltava.”
Além disso, o treinador italiano prevê competições difíceis para a nova temporada, com vários elencos fortes sendo formados. “No ano passado, vimos como é sempre difícil se firmar como time, e a próxima temporada será ainda mais desafiadora para nós. Muitos clubes se reforçaram e são aguerridos contra nós. Passamos por mudanças significativas, reconstruindo nossa identidade de equipe e nossa filosofia. No entanto, já conhecemos o caminho e trabalharemos arduamente para sempre chegar às finais”, afirmou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
ELENCO GERDAU MINAS 2024/25:
A comissão técnica do Gerdau Minas conta com 16 atletas para a temporada 2024/25. São elas: as centrais Julia Kudiess, Kelly Gomes, Rebeca, Giovana Guimarães e Thaisa; as levantadoras Fran Tomazoni e Jenna Gray; as opostas Kisy e Amanda Marques; as líberos Larissa Fortes e Kika; e as ponteiras Pri Daroit, Peña, Glayce Kelly, Celeste Plak e Victoria.