8 5
Siga o OTD

Squash

Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024

Diego Gobbi e Laura Silva se sagram campeões brasileiros de squash de 2024, assim como duplas femininas, masculinas e mista

Diego Gobbi Foto: Jonne Roriz/COB
(Foto: Jonne Roriz/COB)

Neste domingo foram definidos os campeões brasileiros de 2024 nos torneios individuais profissionais masculino e feminino, assim como as duplas dos dois naipes, bem como a dupla mista. As disputas foram no Clube Paineiras, em São Paulo. Laura Silva e Diego Gobbi ficaram com a primeira posição nas disputas de simples.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Laura Silva venceu Renata Furletti e se tornou tricampeã brasileira. Ela começou o primeiro game atrás, chegando a ter 7 a 5 contra. Mas a atleta empatou em 8 a 8 e fechou em seguida em 11 a 8. Mais confiante, a segunda parcial foi de domínio dela, fechando em 11 a 7 e abrindo 2 a 0 contra Renata. Embalada pela torcida, Laura Silva fez o terceiro game de gala, cedeu dois pontos para Renata e fechou jogo em 11 a 2, com 3 a 0 no placar final.

No masculino, Diego Gobbi dominou a final contra Guilherme Melo e se tornou tricampeão brasileiro. Favorito, Diego liderou o placar mas Melo não deixou o adversário escapar. Guilherme cedeu pontos, mas conseguiu se recuperar e chegou a ter 9 a 8, mas não conseguiu fechar parcial, cedendo o game para Diego Gobbi.

O segundo game foi de equilíbrio, com Guilherme Melo pressionando e liderando por 8 a 5, porém Diego reagiu e anotou pontos seguidos, fechando parcial em 11 a 8. O terceiro game foi de muita tranquilidade para Diego, que manteve mental e apesar de ver Melo virar placar que estava 8 a 5 em 9 a 8. Com o ponto do game, Guilherme Melo não conseguiu fechar parcial, de novo sofrendo apagão. Sem desperdiçar, Diego Gobbi então fechou jogo em 13 a 11 e jogo em 3 a 0.

Definidos campeões também nas duplas

O domingo também foi de finais das duplas profissionais. Bruno Nicoletti e Murilo Penteado venceram Gustavo Pizatto e Rhuan Sousa. A dupla fez 11 a 6 no primeiro game, mas Rhuan teve que abandonar o restante da partida após torcer o tornozelo na segunda parcial, quando venciam por 5 a 2.

No feminino, Juliana Pereira e Karen Redfern levaram a melhor sobre Paula Colleoni ao lado de Roberta Carvalho por 2 a 0, com parciais de 11/9 e 11/7. E por fim, nas duplas mistas Murilo Fernandes e Renata Furletti dominaram a final contra Matheus e Luiza Carbonieri, e desse modo foram campeões com 2 a 0, 11/7 e 11/6.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Squash