Neste sábado (16), foram definidas as finais do Campeonato Brasileiro de Squash com as semifinais realizadas no Clube Paineiras do Morumby. Nas competições profissionais, as duplas mistas Matheus e Luiza Carbonieri e Murilo Fernandes e Renata Furletti são os finalistas. Enquanto nas categorias individuais, Giovana Paola se classificou na próxima fase do feminino, e Guilherme Melo no masculino.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Disputas de duplas
Nas disputas mistas, Matheus e Luiza Carbonieri foram os primeiros a garantirem lugar na final do campeonato ao vencerem de virada Ronivaldo Santos e Raphaela Bosetti por 2 a 1 (11/5, 6/11 e 3/11). A segunda vaga ficou com Murilo Fernandes e Renata Furletti, que superaram Gabriel Rossi e Giovanna Ambrozi por 11/6 e 11/3.
Na chave masculina, Gustavo Pizatto e Rhuan Souza derrotaram Guga Matias e João Estrela por 2 a 0, com parciais de 11/4 e 11/10, após um jogo equilibrado. Além disso, Bruno Nicoletti e Murilo Penteado também irão disputar o título após vencerem Alexandre Baruzzi e Rafael Fernandes, também por 2 a 0.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Confrontos na chave simples
Pelo feminino, Laura Souza venceu Giovana Paola por 3 a 0, com parciais de 11/4, 11/7 e 11/6, e garantiu a primeira vaga na final do campeonato. Já a segunda vaga ficou com Renata Furletti, que superou Luiza Carbonieri por 3 a 1. Por outro lado, nas disputas masculinas, Guilherme Melo foi o primeiro a garantir uma vaga na final. Ele enfrentou um confronto acirrado em cinco parciais contra Pedro de Aguiar, vencendo com as parciais de 6-11, 14-12, 11-3, 6-11 e 11-6. Enquanto, Rhuan Souza acabou sendo derrotado por Diego Tschick por 3 a 0.