Softbol Brasil – No início da madrugada desta sexta-feira (30), a Seleção Brasileira foi a campo para seu último compromisso da primeira fase da Classificatória Americana para Tóquio 2020. Pela frente, o Brasil enfrentou a forte equipe do México, atual quinta colocada no ranking mundial de softbol.
No primeiro inning, as mexicanas saíram na frente conseguindo anotar quatro corridas. Brittany Cervantes isolou a bola no campo esquerdo. Na entrada seguinte, elas ampliaram cruzando o home mais quatro vezes. Já no terceiro turno, a diferença foi ampliada com mais duas corridas. Na 4ª entrada, o Brasil colocou uma corredora na segunda base, mas não conseguiu anotar encerrando a partida por called-game: placar de 10 a 0 para o rival.
Com o revés, o Brasil vai enfrentar Cuba na noite de sexta-feira (30). Além disso, encara Porto Rico, no sábado (31), e Canadá, no domingo (1). Todos os confrontos já valem pelo Super Round da competição, que acontece justamente em terras canadenses.
Até aqui, o elenco brasileiro registra resultados positivos. A trajetória começou com vitória por W.O. diante de Ilhas Virges (7 a 0). Na sequência, de fato estreando no Pré-Olímpico, triunfos diante de Peru (5 a 0) Venezuela (2 a 1) e República Dominicana (4 a 3), ainda pela fase inicial do evento.