Em busca de uma vaga na decisão, as meninas da seleção brasileira vão encarar a Argentina na semifinal da 13ª edição do Sul-Americano feminino adulto de Softbol. A partida está marcada para esta sexta-feira (1), a partir das 20h (horário de Brasília).
Nesta quarta-feira (31), o país encerrou a participação na fase de classificação ao vencer o Peru (14 a 0) e Curaçao (10 a 2). Assim, o Brasil fechou a primeira fase na segunda colocação geral, com 8 vitórias e 2 derrotas em dez partidas. A Argentina fechou na primeira colocação. Já Venezuela e Curaçao terceiro e quarto, respectivamente, se enfrentam na outra semifinal.
Nas duas partidas nas quais o Brasil enfrentou a Argentina, uma vitória para cada lado.
Tabela de jogos do Brasil:
Sábado (27) – Brasil 7 x 1 Argentina e Brasil 7 x 0 Venezuela
Domingo (28) – Brasil 9 x 2 Aruba e Brasil 6 x 0 Peru
Segunda-feira (29) – Brasil 6 x 0 Curaçao e Brasil 0 x 7 Argentina
Terça-feira (30) – Brasil 0 x 1 Venezuela e Brasil 8 x 1 Aruba
Quarta-feira (31) – Brasil x Peru e Brasil 10 x 2 Curaçao
Quinta-feira (1) – Brasil x Argentina
Formato de disputa do Sul-Americano:
Depois da desistência da seleção colombiana em participar da competição de softbol, ficou definido pela tabela que as seis seleções presentes no torneio (Argentina, Aruba, Brasil, Curaçao, Peru e Venezuela) joguem entre si por duas vezes. As quatro melhores classificadas, avançam para a fase de semifinal. Na semi, o primeiro e o segundo se enfrentam em uma partida e o terceiro e o quarto em outra. Quem avançar decide o campeonato e os perdedores definem o terceiro e quarto colocados.