8 5
Siga o OTD

Skate

Pedro Barros conquista o título da etapa de Vancouver

Divulgação

Pela etapa de Vancouver, no Canadá, do Circuito Mundial de Skate Park, Pedro Barros conseguiu 90.23 de nota e ficou com o título. Murilo Peres e Vinicius Kakinho também competiram

Na etapa de Vancouver do Circuito Mundial de Skate Park, o Brasil contou com a participação de três atletas, Murilo Peres, Vinicius Kakinho e Pedro Barros. Em busca da final, os 20 skatistas são divididos em quatro baterias. Cada atleta tem o direito de quatro voltas no percurso e a melhor nota é considerada para a classificação. Os oito melhores avançaram para a decisão.

Na decisão, Pedro Barros, mais uma vez, começou mostrando que queria o bicampeonato. Com manobras muito altas, usando todas as áreas do park e com grande variedade, o brasileiro acabou sofrendo uma queda no fim da volta e sua nota foi de 80.17. Em sua segunda passagem na decisão, Pedro deu show. Sem erros, com o mesmo ritmo das voltas anteriores, mas com uma volta limpa, o brasileiro fez um total de 90.23 e assumiu a liderança.

Em sua última volta, Pedro Barros abriu a volta com um 540, levando todo o público ao delírio. Tentando uma volta com mais cautela, o brasileiro acabou caindo no meio de sua tentativa, fechando a etapa de Vancouver do Circuito Mundial de Skate Park com 90.23 e ficou com o título.

Murilo Peres foi o primeiro a ir para o park na decisão. Em sua volta, o brasileiro mostrou uma variação grande de manobras e conseguiu terminar sem quedas, ficando com 82.47 de nota. Em sua segunda e terceira voltas, Murilo acabou sofrendo uma quedas, permanecendo com a anterior para a classificação.

Na última tentativa, Peres foi para o tudo ou nada e conseguiu uma excelente série, contudo, com uma queda na última manobra, acabou ficando com o 82.47, ficando fora do pódio na XX posição.

Nas semifinais

Murilo Peres foi o primeiro brasileiro a ir para a pista. Em um boa volta, o skatista conseguiu um total de 79.77. Na segunda passagem do atleta do Brasil, a nota foi melhor. Com uma variação grande de manobras e uma boa sequência, Murilo conseguiu 83.53, subiu na classificação e se colocou na decisão da etapa de Vancouver do Circuito Mundial de Skate Park com a oitava colocação.

Na última bateria, Pedro Barros entrou com tudo. Com um ritmo mais pegado do que os outros atletas, o brasileiro vez uma volta limpa e conseguiu 84.80, ficando nas primeiras colocações. Em sua segunda, terceira e quarta voltas no percurso, Pedro acabou sofrendo quedas, mantendo a nota anterior. Com isso, se garantiu na decisão com a quinta melhor nota do geral.

Logo depois de Murilo, foi a vez de Vinicius Kakinho. O brasileiro também teve uma boa volta, variando mais as manobras e usando toda as zonas da pista, terminando com 77.87. Na segunda volta pela semifinal da etapa de Vancouver, Kakinho estava bem mas acabou sofrendo uma queda, mantendo a nota anterior, não conseguindo avançar para a decisão.

Mais em Skate