8 5
Siga o OTD

Skate

Medalhistas do Super Crown falam sobre susto com Jhancarlos Gonzalez

Colombiano Jhancarlos Gonzalez sofre queda durante a final do Super Crown; ele foi liberado pelo hospital nesta segunda

Jhancarlos Gonzalez Foto: SLS
(Foto: SLS)

No último domingo (15), o estadunidense Nyjah Huston se sagrou heptacampeão da Liga Mundial de skate street, vencendo o Super Crown sobre o brasileiro Giovanni Vianna. Porém, nem tudo foi tranquilidade na final, o colombiano Jhancarlos Gonzalez sofreu queda feia e ficou no chão por cerca de dez minutos até ser retirado de maca e a competição retomar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O vice-campeão Giovanni Vianna falou sobre o susto durante a final. Jhank, como o colombiano é chamado pelos companheiros, caiu na primeira rodada de voltas e saiu de maca, assim recebendo atendimento médico fora do Ginásio do Ibirapuera.

“O que aconteceu mexeu pra caramba com a gente. O Jhank é um amigo meu, trabalhamos para patrocinadores juntos. A gente anda juntos há mais de sete anos. Sabemos que essas coisas acontecem no skate, cair. Mas desse jeito é muito difícil acontecer no campeonato. Infelizmente aconteceu com ele. Mas a torcida renovou as nossas energias”, agradeceu o brasileiro.

“Pigeon” para Jhank

Giovanni foi o primeiro skatista a voltar para a pista após o incidente. E mostrando que conseguiu voltar após o susto com Jhancarlos, o brasileiro acertou a manobra e conquistou um 9.1. “Fiz um sinal que significa ‘pigeon’ (pombo, em inglês), porque a gente viaja bastante. Teve uma história quando estávamos na Áustria. Então o pessoal falava ‘aqui tem pombo para comer’, falei ‘então vamos!’. Estava eu e meus amigo, o Jhank também, e ele falou ‘credo, pombo, vai comer pombo?’. Mas quando a gente viu ele tava arregaçando o pombo, com os dedos e tal. Então foi uma homenagem a ele, indicando o pézinho de pombo”, explicou o skatista.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Piu Esportes (@piuesportes)

O terceiro colocado Gustavo Ribeiro também sentiu o clima pesar após o acidente na primeira rodada de tricks. “Normalmente não acontece muitas quedas graves na Street League, Sinceramente, eu não queria andar mais de skate, vi o Jhank cair, que ele desmaiou e ficou apagado no chão. Isso me deixou estressado, pensei se fosse eu. Então isso me desconcentrou. Mas eu olhava muito para o meu irmão e ele me dizia que ia ficar tudo bem. E eu fiz e ficou bem”, relatou o português.

Jhancarlos Gonzalez é liberado do hospital

Após a saída de Jhancarlos Gonzalez da pista, a organização emitiu nota sobre o colombiano, que sofreu “lesão corto contusa em boca e supercílio” e foi acordado minutos depois e foi levado ao hospital. Nesta segunda-feira (16), também segundo a assessoria do Super Crown, o skatista finalmente foi liberado e está se recuperando bem.

Em publicação sobre Jhank, ele agradeceu os fãs brasileiros pelo apoio. “Obrigado a todos os fãs do Brasil pelo apoio e carinho”. Rayssa Leal, tricampeã do Super Crown, comentou na publicação. “Vai vir logo logo”, escreveu a maranhense.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Skate