Fechando a temporada da SLS, aconteceu nesta tarde, no Ginásio do Ibirapuera, a final masculina do Super Crown, que contou com os brasileiros Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. Melhor para Giovanni, que conquistou segundo pódio consecutivo, com a prata e três notas na casa dos 9. Título da lenda Nyjah Huston, que chegou ao heptacampeonato – na história, só ele venceu mais de um Super Crown no masculino. Gustavo Ribeiro fechou o pódio e Buchecha, por sua vez, terminou a final na 5ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A final
Na primeira das voltas, Felipe Gustavo foi o primeiro brasileiro a andar. Ia fazendo volta para nota bastante alta, mas errou última manobra. Mesmo assim, tirou um 8.0. Giovanni, por sua vez, acertou tudo, abrindo a final com 9.1 – o primeiro 9-Club da decisão masculina.
Em sua segunda tentativa, Felipe Gustavo não conseguiu encaixar manobras, e foi para as tricks com a nota da primeira volta. Quem liderou essa etapa foi o americano Nyjah Huston, 0.1 pontos a frente de Giovanni.
Nas tricks, momento delicado: Jhancarlos Gonzalez caiu desacordado na primeira de suas tentativas de manobra. Ele foi retirado da pista pela equipe médica e a competição foi momentaneamente paralisada. De acordo com assessoria, o colombiano saiu do ginásio “lúcido e orientado”.
Os brasileiros cravaram a primeira de suas voltas. Felipe conseguiu 8.6 e Giovanni 9.1, subindo na classificação. Na segunda tentativa, os dois erraram.
Felipe também errou a terceira, enquanto Giovanni conseguiu seu terceiro 9-Club na final.
Com somatória alta, Giovanni seria campeão se não fosse dia inspirado do multicampeão Nyjah Huston, que mostrou repertório para ganhar a sua sétima na história. O americano passou a ter mais títulos de Super Crown que todos os demais skatistas, já que venceu 7 das 13 edições da competição.
Classificados antecipadamente, os brasileiros Felipe Gustavo e Giovanni Viana e o americano Chris Joslin não precisaram passar pelas fortes baterias classificatórias masculinas. Dos 12 skatistas que buscavam a vaga na final, três conseguiram: a lenda Nyjah Huston, o colombiano Jhancarlos Gonzalez e o português Gustavo Ribeiro se juntaram aos outros três.
Rayssa é tri
Mais cedo, na disputa feminina, Rayssa Leal se sagrou tricampeã da competição, se isolando como maior campeã da história entre as mulheres. Conquista foi a terceira consecutiva, feito que só Nyjah Huston tinha conseguido antes.