Neste domingo (15), aconteceu no Ginásio do Ibirapuera a grande final do SLS Super Crown, etapa que fecha e decide o campeão da Liga Mundial de skate street. Em casa, Rayssa Leal conquistou o terceiro título do Super Crown, inédito no feminino. Rayssa ainda se igualou a Nyjah Huston como a única skatista a conquistar um tricampeonato de maneira consecutiva, coisa que o americano fez nas temporadas 2017, 2018 e 2019.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A final
Nas voltas, em altíssimo nível, Rayssa abriu seu somatório com 8.2, mas aumentou para 8.5 na segunda tentativa. Além de Rayssa, Chloe e Coco Yoshizawa também tiveram notas acima de 8, com a australiana liderando primeira parte da final.
Em suas duas primeiras tentativas de manobra solta, a brasileira errou. Na terceira, acertou e conseguiu uma nota na casa dos 9, voltando para o jogo. Sem poder errar, Rayssa cravou um 8.7 para assumir a vice-liderança da final na quarta tentativa.
Na última e decisiva tentativa, Rayssa precisava de um 9.0 para passar Coco Yoshizawa e conquistar o título. Parece impossível para a maioria dos atletas, mas não para Rayssa. Com Ginásio do Ibirapuera ensurdecedor, Rayssa virou com um 9.2. Além de Rayssa Leal e Coco Yoshizawa, Yumeka Oda completou o pódio.
Classificadas de maneira antecipada, Rayssa Leal, Chloe Covell e Liz Akama não precisaram passar pelas qualificatórias de sábado (14), que contou com domínio japonês. Das sete skatistas presentes na bateria semifinal, cinco eram do Japão, e três conquistaram a vaga para a decisão. Coco Yoshizawa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya desbancaram Uemura, Funa Nakayama, Paige Heyn e Roos Zwetsloot.
- São Paulo vence o Botafogo e alcança a nona vitória no NBB
- Damiris Dantas anota 15 pontos na derrota do Botas na Turquia
- Rayssa Leal sobre chamar torcida no Super Crown: “Me senti abraçada”
- Com 9-Club na última trick, Rayssa conquista tri do Super Crown
- Guilherme Caribé fecha Mundial com prata nos 50m livre
Conquista histórica
Título que também serviu como desempate, isolando Rayssa no topo da prateleira dos campeões do feminino. Anteriormente, ela, Leo Baker e Pâmela Rosa dividiam o posto com dois troféus cada. Com o tri, Rayssa se torna a maior campeã da história do evento.
Final masculina
A final masculina acontece ainda hoje, às 15h (horário de Brasília), também no Ginásio do Ibirapuera, e conta com os brasileiros Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. Além deles, Jhancarlos Gonzalez, Gustavo Ribeiro, Nyjah Huston e Chris Joslin completam a bateria que encerra a temporada.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login