O Super Crown segue neste domingo (15) com as finais do feminino e masculino da Liga Mundial de skate street. E pela quinta vez seguida Daniel Oristanio projetou a pista de obstáculos usada na decisão da temporada. Em 2023, ela foi doada para a cidade natal de campeão do Super Crown Giovanni Viana e este ano não será diferente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Parte dos obstáculos vão ser doados para duas pistas em São Paulo, a Prafinha, que fica aqui no Morumbi, e a Quadrespra, que é um lugar bem legal, a galera anda bastante de skate e gosta muito. A princípio, os obstáculos vão para lá”, explicou Daniel em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.
Daniel contou como foi a criação da pista, que contou com a opinião de alguns atletas no projeto. “A gente sempre ouve a opinião dos atletas, mas tem momentos que precisamos tomar algumas decisões. Não dá pra agradar a todo mundo. Grande parte da equipe de desenvolvimento também anda de skate, então ajuda bastante. A gente acaba pegando o feedback deles e sempre tentamos melhorar o que eventualmente não ficou tão legal e manter o que ficou bom. O pessoal gostou muito da pista, ficamos felizes”, contou Daniel Oristanio.
Santo André recebe os obstáculos de 2023
Campeão da última edição do Super Crown, Giovanni Vianna foi importante para a escolha de onde os obstáculos do circuito de 2023 seriam levados após a competição. O Parque da Juventude Ana Brandão, em Santo André, recebeu caixotes e corrimões que foram usados pelos melhores skatistas da temporada passada.
“Acho que em duas semanas a gente já colocou o corrimão maior, quem quiser ir lá também pra olhar e testar. É na Brandão, onde eu cresci e ainda fico lá antes que os meus amigos. As criancinhas novas me veem como um skatista profissional, mas como um amigo também. Então isso é legal porque mostra pra eles que eles também podem chegar aonde eu cheguei. E o legal ainda é eles ter o gostinho de estar andando no Street League”, contou Giovanni Vianna.
Finais do Super Crown neste domingo
Neste sábado, os últimos finalistas se classificaram em baterias eliminatórias. No domingo ocorre a grande final com definições de campeões nos dois naipes do Super Crown. Procurando defender os títulos de 2023, Rayssa Leal e Giovanni Vianna se classificaram antecipadamente ao lado de Felipe Gustavo. Os outros concorrentes no masculino são Chris Joslin e Nyjah Huston dos EUA, o português Gustavo Ribeiro e o colombiano Jhancarlo Gonzalez. No feminino, além de Rayssa, está a australiana Chloe Covell e quatro japonesas: Liz Akama, Coco Yoshizawa, Momiji Nishiya e Yumeka Oda.