8 5
Siga o OTD

Skate

Giovanni Vianna brinca com Super Crown como título palmeirense

Giovanni Vianna contou das expectativas para a final do Super Crown e como ficaria feliz se o Palmeiras considerasse seu bicampeonato

Giovanni Vianna durante manobra no corrimão no STU National São Paulo, paris-2024, skate
(Foto: Julio Detefon/CBSk)

Neste sábado (14) aconteceu as eliminatórias do Super Crown, final da Liga Mundial de skate street. Giovanni Vianna teve vaga antecipada por se garantir no top-3 do ranking da temporada, então teve dia de “folga” no Ginásio do Ibirapuera. Porém, o andreense não descansou, assistiu as baterias eliminatórias, deu autógrafos e entrevistas para a imprensa que compareceu no Ginásio. Ele ainda brincou sobre o título ir para a galeria de troféus do seu time do coração, o Palmeiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“To feliz pra caramba. Já deu pra ver um pouquinho, deu para sentir os gritos. A gente fica mais tranquilo com a torcida. To feliz de estar direto na final, amanhã eu estou querendo dar o meu melhor”, contou o skatista.

Antes de conversar com a imprensa, o atual campeão do Super Crown estava dando autógrafos ao lado de Chloe Covell e Funa Nakayama. Ele brincou sobre o interesse da torcida. “Dar autógrafo como campeão é igual dar autógrafo sem ser campeão”, riu o andreense. “A única diferença do ano passado para esse ano é que eu estou direto na final, porque mudou o formato da competição para usar os pontos do ranking mundial. Mas acho que todos que estão competindo têm potencial para ganhar”, completou o atleta.

Título para o Palmeiras?

Em coletiva de imprensa antes da competição iniciar, Giovanni Vianna e Rayssa Leal brincaram sobre os seus times de futebol. A maranhense é corinthiana, enquanto o paulista é palmeirense. “O ano foi ótimo para o Palmeiras”, começou. “Não tem muito o que falar, sou skatista e torço para o Palmeiras. O time tá bem, não tá perdendo muito, mas também não ganhou muito”, brincou. “Ganhamos o Paulista esse ano, mas tá bom. Ano que vem tem mais”.

Giovanni seguiu brincando sobre caso vença o Super Crown novamente, que contaria para a galeria de troféus do clube da Barra Funda. “Se o Palmeiras contar o Super Crown como título deles, então é”, finalizou entre risos.

Vaga na Final

Em mudança no formato, este ano a SLS passou a classificar antecipadamente para a final os três skatistas de cada naipe que tiveram a maior somatória de pontos nas etapas preliminares. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo avançaram de forma direta ao lado de Chris Joslin. No feminino, Rayssa Leal, a australiana Chloe Covell e a japonesa Liz Akama se classificaram de forma antecipada. Neste domingo, a decisão feminina tem início marcado às 11h15, enquanto para os homens a final começa às 15h.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Skate