8 5
Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal está leve para o Super Crown: “Quero me divertir”

Rayssa Leal conta que não sente pressão por tricampeonato do Super Crown e brinca que seria legal ensinar Memphis a andar de skate

Super Crown Foto: @213sports @v3a.ag @road.ag
Foto: @213sports @v3a.ag @road.ag

Rayssa Leal finaliza a temporada de 2024 neste final de semana no Super Crown, que decidirá os campeões da Liga Mundial de skate street, nos dias 14 e 15 de dezembro no Ginásio do Ibirapuera. Em coletiva de imprensa, ao lado de Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e Chloe Covell, a bicampeã mundial contou como está leve para a competição e não sente pressão por ser a atual bicampeã do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Eu acho que só de competir no Brasil é para nós uma vitória muito grande. Eu fico muito feliz, é uma sensação muito extraordinária, o público está todo mundo diferente, a gente sente o calor da torcida em cada uma manobra. E eu acho que não tem pressão, não nesse campeonato. Eu queria mesmo me divertir e dar minha manobras, independente do pódio. Óbvio, a gente tem nossas metas e ia ser muito legal levar o título pelo terceiro ano seguido. Enfim, eu só quero me divertir, chegar na pista, conseguir me encontrar, para fazer uma linha daora. É isso, me divertir mesmo, não tem muito não”, contou entre risos a adolescente.

Giovanni Vianna e Felipe Gustavo na final

Rayssa, ao lado de Chloe Covell e Liz Akama, já estão garantidas na decisão por estarem no top-3 do ranking mundial. É o mesmo caso de Giovanni Vianna, campeão de 2023, e Felipe Gustavo, que avançaram de forma direta junto com o americano Chris Jorlin. Para eles, a estratégia de se manter em alto nível durante o ano, mesmo com eventos como Olimpíada no calendário, foi para evitar as eliminatórias da final, que foram de altíssimo nível em 2023.

“Eu principalmente estava pensando em ir para a final de forma direta por conta do ano passado, onde tivemos uma eliminatória muito intensa. Deu bem mais frio na barriga essa primeira fase. Então quando divulgaram que esse ano os três melhores iam direto para a final, acho que todo mundo estava querendo ir. Principalmente nós, que somos brasileiros e o Super Crown seria aqui. Então queríamos estar na final por ser no Brasil e ser a maior competição de todas”, explicou Giovanni.

Memphis?

Corinthiana, a Rayssa brincou ao ser perguntada sobre Memphis Delay, jogador do Timão. “Ele podia aparecer no Super Crown, não é?”, falou a skatista. “Eu to me sentindo incrível, porque esse aqui é palmeirense”, apontou para Giovanni Vianna. “Enfim, mas eu gostaria sim de ensinar ele a andar de skate, vamos ver. Mas sei que para jogadores de futebol fica difícil. Agora que tenho irmão que joga, a gente entende que as coisas são mais tensas com agenda. Então para andar de skate precisa de uma pausa maior, mas quem sabe um dia”, contou Rayssa.

O Super Crown

É a terceira edição seguida do Super Crown no Brasil, que teve edições em São Paulo em 2022 e 2023. As eliminatórias serão no dia 14 de dezembro, enquanto a grande final será no dia 15, ambos no Ginásio do Ibirapuera. Rayssa Leal, Giovanni Vianna competem apenas no domingo, enquanto os demais concorrentes precisaram se enfrentar em baterias eliminatórias no sábado.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Skate