8 5
Siga o OTD

Skate

Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo são ausências no Super Crown

SLS confirma lesões dos skatistas brasileiros, que ficam fora de última e decisiva etapa do ano.

Kelvin Hoefler com o skate na mão durante apresentação prévia no skate street ao X-Games Chiba
Créditos: Miriam Jeske/COB

A SLS anunciou hoje (9), três ausências importantes por lesão para o Super Crown, que acontece em São Paulo, no próximo fim de semana. Dos três skatistas machucados, dois são brasileiros: Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Sexto colocado nas Olimpíadas de Paris, Kelvin aparecia na 12ª colocação geral do ranking da organização, previamente classificado para a semifinal do Super Crown. Kelvin esteve melhor ranqueado, mas depois de Paris só disputou apenas uma competição da SLS, somando 15 pontos. Nesse meio tempo, foi finalista do esvaziado Mundial de Skate, em Roma, em setembro. Na edição de 2023, Kelvin também foi ausência de última hora.

Já Lucas Rabelo, vice-campeão do Super Crown em 2021, mais uma vez fica de fora de uma competição machucado. Lucas tinha se classificado para o evento na 18ª colocação do ranking, somando 90 pontos durante as etapas de 2024 – algumas sem a participação do skatista de 25 anos.

A terceira ausência confirmada é a do francês Aurelien Giraud. Campeão mundial em 2023, Giraud era cotado como um dos favoritos à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Em fevereiro, venceu a etapa de Paris da SLS, no que foi sua única exibição em competições da organização neste ano. Com 100 pontos somados, Aurelien se garantiu no evento de São Paulo. nas Olimpíadas, em casa, não avançou para a final, ao terminar na 16ª colocação.

De acordo com a SLS, as três vagas serão redistribuídas de acordo com os próximos skatistas posicionados no ranking da temporada. Desta maneira, Tommy Finn, Shay Sandiford e David Loy, ranqueados da 21ª à 23ª posição, devem estar no Brasil.

Brasileiros no evento

O Super Crown acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera. No sábado, Filipe Mota deve ser a única presença brasileira nas semifinais, já que Brasil já conta com Felipe Gustavo e Giovanni Vianna entre os finalistas prévios do evento.

A mesma coisa acontece no feminino, onde Rayssa já garantiu vaga na decisão. Diferente do masculino, não teremos presença brasileira na semifinal das mulheres.

Essa é a terceira vez consecutiva que o Super Crown acontece no Brasil, e a segunda que ocorre em São Paulo. Em 2023, Giovanni Vianna e Rayssa Leal foram os grandes campeões.

Mais em Skate