O catarinense Kalani Konig dominou o skate nacional em 2024. O atleta ficou com o título de campeão geral do park masculino do STU National, ficando em primeiro lugar em quatro das cinco etapas disputadas. Após o domínio em terras brasileiras, Kalani quer conquistar o mundo, com o foco principal nos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Kalani Konig chegou a São Paulo na liderança isolada do circuito do STU. Logo na semifinal, o catarinense já garantiu o título ao se classificar para a final desse domingo (24). Na decisão, Kalani foi o único atleta a conseguir um nine club, com uma volta que recebeu 90.96 pontos. “Não consegui fazer o que eu queria fazer. Eu acabei acertando minha volta de segurança, mas saí vitorioso, então tô muito feliz. Tinha umas manobras que eu queria ter acertado, mas tô muito feliz com meu empenho”, comentou Kalani sobre o seu desempenho em São Paulo.
‘Momento especial’
Uma das principais novidades do skate brasileiro no último ciclo olímpico, Kalani Konig ficou longe da vaga na Olimpíada. Mas o atleta cresceu nos últimos anos e vem conseguindo melhores resultados internacionais, como a final no último Mundial em outubro. Agora, o foco do atleta é em Los Angeles-2028, onde Kalani espera ser um dos representantes brasileiros no skate park. “Estou vivendo mesmo é um momento muito especial pra minha carreira de skatista. E só tenho a agradecer a todo mundo mesmo que está comigo desde o começo. Com certeza ano que vem meu objetivo principal vai ser os campeonatos para as Olimpíadas”, disse o atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O objetivo de Kalani Konig é difícil. A concorrência interna no Brasil é alta no skate park masculino, com apenas três atletas podendo representar o país na Olimpíada. Mas Kalani está focado e sabe que está evoluindo no skate. “Agora é focar pra fazer isso acontecer, porque esse ano eu consegui fazer minha primeira final no mundial. Fiquei muito feliz com meu desempenho e ano que vem eu vou tentar fazer igual”, finalizou.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP