Isabelly Ávila sagrou-se neste domingo (24) a campeã geral do street feminino do STU Nacional. Ela ganhou o título inédito sendo dominante no Brasil em 2024, com vitórias em três das cinco etapas, inclusive, a decisiva no Parque Cândido Portinari, em São Paulo (SP). A conquista foi confirmada com emoção e na última volta. A atleta, de apenas 20 anos, venceu a disputa na capital paulista com a nota de 72.85 pontos. Desta forma, a skatista de Itapetininga subiu ao topo do pódio com 260 mil pontos.
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
Depois de passar por Florianópolis (SC), Criciúma (SC), Porto Alegre (RS) e Porto Seguro (BA), a capital paulista recebeu a última Etapa do street feminino. Isabelly Ávila chegou ao último evento de 2024 na liderança após vencer duas das quatro etapas. Ela somava 140 mil pontos no ranking, com Carla Karolina em segundo, com 124 mil. Após o segundo lugar em Florianópolis, a nova campeã subiu ao lugar mais alto do pódio em Criciúma, Porto Alegre e São Paulo.
Título inédito
Seis skatistas disputaram a final do STU Super Finals, em São Paulo: Maria Lúcia, Maria Almeida, Kemilly Suiara, Rafaela Murbach, Carla Karolina e Isabelly Ávila. Com 23 anos, Kemilly Suiara, natural de Planaltina, começou bem e foi a melhor após a primeira volta com 70.52. Isabelly Ávila foi a última a se apresentar e ficou em segundo com 70.04. Maria Lúcia foi a terceira colocada na primeira tentativa das skatistas com 68.04 de pontuação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Segunda colocada antes da última etapa do STU, Carla Karolina não fez uma boa final. A melhor nota dela foi 39.25, terminando na sexta e última colocação. Desta forma, o caminho foi facilitado para Isabelly Ávila. As notas de todas as atletas caíram na segunda tentativa. O melhor desempenho foi de Isabelly Ávila, com 60.85, porém, aquém da necessária para assumir a liderança. Maria Lúcia permaneceu em terceiro, com Rafaela Murbacha, em quarto, com 44.85
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na última volta, Maria Almeida marca 59.40 e assume a quarta posição. Kemilly Suiara fechou sua participação com 52.93, ainda na liderança com 70.52 da primeira tentativa. Porém, faltava a fez de Isabelly Ávila e ela mostrou na sua última chance porque foi a melhor de 2024. Com uma volta perfeita, ela marcou 72.85 e assumiu o topo da classificação do STU Super Finals. Kemilly Suiara ficou com a prata e Maria Lúcia com o bronze da Etapa de São Paulo.