8 5
Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio

Rayssa Leal acerta a última volta com perfeição e garante a vaga à final da etapa da SLS de Tóquio, no Japão

Rayssa Leal, SLS Tóquio, skate
Divulgação: SLS

Bicampeã mundial e duas vezes medalhista olímpica, Rayssa Leal segue no topo do skate street feminino. Nesta madrugada de sábado (23), a estrela brasileira deu as cartas na disputa eliminatória da etapa de Tóquio da Street League Skateboarding (SLS). Rayssa anotou 28,2 pontos e liderou a sua bateria para avançar à final da competição, que acontece ainda nesta manhã, a partir das 5h45.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na prova, Rayssa Leal deu um susto ao sentir um desconforto no pé no início da bateria. O problema, inclusive, deixou a brasileira em uma situação delicada na classificatória. Isso porque até a última volta ela estava na quarta colocação entre as cinco skatistas da bateria, com 20,1 pontos. Mas quando se tem talento, tudo fica mais fácil. Voando baixo na última volta, Rayssa encaixou ótimas manobras em um ‘flow’ impecável, conseguindo mais 8,1 pontos para fechar na liderança da chave.

A pontuação final da brasileira superou em 0,2 pontos a medalhista de prata em Paris-2024 a japonesa Liz Akama, que 28 de pontuação. Já a campeã olímpica de Paris, Coco Yoshizawa, ficou 3º lugar com 26,1 pontos. Por fim, outra medalhista olímpica do Japão fechou a quarta posição da bateria. Funa Nakayama, bronze em Tóquio-2020, anotou 24,1 pontos.

Esta é a 18ª final seguida da brasileira em competições da SLS, sendo a maior sequência de finais da história da liga tanto no masculino quanto no feminino. Vale destacar que a etapa de Tóquio é a última da SLS Championship Tour antes do SLS Super Crown World Championship, que acontece em São Paulo nos dias 14 a 15 de dezembro.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Skate