8 5
Siga o OTD

Skate

Finals em São Paulo define campeões do STU Nacional

Apenas os 12 melhores de cada ranking, do Street e do Park, no feminino e masculino, disputam a última etapa do circuito entre os dias 22 e 24 de novembro

Isabelly Ávila skate skate street STU Nacional STU Super Finals
Isabelly Ávila lidera no Street feminino (Pablo Vaz/STU)

A temporada 2024 do STU Nacional será encerrada entre os dias 22 e 24 de novembro, em São Paulo, com o STU Super Finals. Apenas os 12 melhores do ranking das modalidades Street e Park, tanto no feminino quanto no masculino, disputam o título do circuito de skate. Foram quatro etapas até aqui, começando por Florianópolis e depois passando por Criciúma, Porto Alegre e Porto Seguro.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Os skatistas entram nas pistas no dia 22, uma sexta-feira, com os treinos oficiais. As semifinais serão realizadas no sábado (23), com as respectivas finais no domingo (24).

Street e Park

No Street feminino, Isabelly Ávila lidera após vencer duas das quatro etapas. Soma 140 mil pontos no ranking. Em segundo vem Carla Karolina com 124 mil. Já no Street masculino, Ivan Monteiro também venceu duas etapas na temporada do STU Nacional e soma 140 mil pontos. Gabryel Aguilar está em segundo com 104.880 pontos.

Kalani Konig skate skate park STU Nacional STU Super Finals
Kalani Konig (Julio Detefon/STU)

No Park feminino, Sofia Godoy, primeira do ranking, é a grande baixa para o STU Super Finals. Ela fraturou um osso do tornozelo após uma queda nos treinos para o STU Pro Tour e precisou de cirurgia. Com isso, caminho aberto para Isadora Pacheco e Fernanda Tonissi, empatadas na vice-liderança, com 108 mil pontos cada. Por fim, o Park masculino, Kalani Konig levou três etapas e soma 150 mil pontos. Pedro Carvalho aparece em segundo com 80.069 pontos.

Entrada é grátis

Além das competições, o STU Super Finals de skate terá o festival URB Music Tour com atrações como Febre90S e Ajuliacosta. Os ingressos já estariam disponíveis a partir das 18h desta quinta-feira (7). E de forma gratuita. Basta acessar o site da Z.IG. Lá estão todas as informações sobre tipos de entradas por data de competição/festival.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Skate