Depois de 29 horas de espera por causa da chuva, finalmente o STU Pro Tour Rio chegou ao seu final. Em simultâneo, as finais do Street e do Park feminino coroaram Rayssa Leal e Sky Brown, respectivamente, como as grandes campeãs neste domingo (20). Foi o quarto ano seguido com vitória de Rayssa no Rio de Janeiro.
Final do Street
Rayssa Leal tetracampeã no Rio, para alegria da torcida local. Com 82,80, a skatista brasileira acertou as manobras somando com a best trick já na primeira volta. Desse modo, passou a liderar a competição e aguardou as voltas das demais concorrentes para comemorar. A australiana Chloe Covell e a espanhola Daniela Terol se revezaram na disputa pelo segundo lugar.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Enquanto a australiana emplacou um 66,53 na primeira volta, a espanhola aumentou o nível acertando a segunda volta com o 75,39. Por fim, Chloe acertou mais manobras encaixadas para fazer 79,13 e retomar o segundo posto. Por outro lado, com tranquilidade, Rayssa anotou 48,77 e fez a golden run de 70,90 pontos.
Outra brasileira, Pâmela Rosa, ficou com a quarta colocação, ao marcar 60,60 na segunda volta. Miyu Ito ficou com o quinto lugar (60 pontos) e Isabelly Ávila foi a sexta (50,40 pontos).
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês no Challenger de São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
“Cada ano é uma experiência diferente, é um aprendizado diferente. Vim para cá com a mentalidade de fazer algo que eu nunca tinha feito antes. Eu nunca dei uma linha tão pesada igual a eu dei aqui. Em todas as fases eu tentei dar o meu melhor, tentei trazer algo diferente para o público, para mim, para meu skate, para todos esses visitantes que estão aqui. Então, só de estar aqui mais um ano seguido, ter a mesma pista e saber que eu posso fazer mais, é um aprendizado muito grande”, comemorou Rayssa.
Decisão do Park
A britânica Sky Brown, medalhista de bronze em Tóquio 2020 e Paris 2024, dominou no Park e foi bicampeã. Começou já na liderança com 82,20, mas sua nota melhorou ainda mais nas voltas seguintes, atingindo a melhor nota na quinta volta, com 90,50.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em segundo lugar, ficou a australiana Arisa Trew, com 86,67 pontos, nota que também veio na sua quinta volta. E a brasileira Raicca Ventura, com seus 80 pontos que fez na terceira volta.
Sakura Yosozumi foi quarta colocada (78,98 pontos), Fernanda Tonissi ficou em quinto (76,67) e Yndiara Asp fechou a final em sexto (74,33).