8 5
Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal fatura o tetra do STU Pro Tour Rio

Em modo simultâneo e depois de muita chuva, Rayssa Leal foi tetracampeã no Street, enquanto Sky Brown, faturou no Park no STU Pro Tour Rio

Na imagem, Rayssa Leal descendo o corrimão com sua manobra no Street.
Rayssa Leal descendo o corrimão com sua manobra no Street. Foto: Julio Detefon/STU

Depois de 29 horas de espera por causa da chuva, finalmente o STU Pro Tour Rio chegou ao seu final. Em simultâneo, as finais do Street e do Park feminino coroaram Rayssa Leal e Sky Brown, respectivamente, como as grandes campeãs neste domingo (20). Foi o quarto ano seguido com vitória de Rayssa no Rio de Janeiro.

Final do Street

Rayssa Leal tetracampeã no Rio, para alegria da torcida local. Com 82,80, a skatista brasileira acertou as manobras somando com a best trick já na primeira volta. Desse modo, passou a liderar a competição e aguardou as voltas das demais concorrentes para comemorar. A australiana Chloe Covell e a espanhola Daniela Terol se revezaram na disputa pelo segundo lugar.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Enquanto a australiana emplacou um 66,53 na primeira volta, a espanhola aumentou o nível acertando a segunda volta com o 75,39. Por fim, Chloe acertou mais manobras encaixadas para fazer 79,13 e retomar o segundo posto. Por outro lado, com tranquilidade, Rayssa anotou 48,77 e fez a golden run de 70,90 pontos.

Outra brasileira, Pâmela Rosa, ficou com a quarta colocação, ao marcar 60,60 na segunda volta. Miyu Ito ficou com o quinto lugar (60 pontos) e Isabelly Ávila foi a sexta (50,40 pontos).

“Cada ano é uma experiência diferente, é um aprendizado diferente. Vim para cá com a mentalidade de fazer algo que eu nunca tinha feito antes. Eu nunca dei uma linha tão pesada igual a eu dei aqui. Em todas as fases eu tentei dar o meu melhor, tentei trazer algo diferente para o público, para mim, para meu skate, para todos esses visitantes que estão aqui. Então, só de estar aqui mais um ano seguido, ter a mesma pista e saber que eu posso fazer mais, é um aprendizado muito grande”, comemorou Rayssa.

Decisão do Park

A britânica Sky Brown, medalhista de bronze em Tóquio 2020 e Paris 2024, dominou no Park e foi bicampeã. Começou já na liderança com 82,20, mas sua nota melhorou ainda mais nas voltas seguintes, atingindo a melhor nota na quinta volta, com 90,50.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em segundo lugar, ficou a australiana Arisa Trew, com 86,67 pontos, nota que também veio na sua quinta volta. E a brasileira Raicca Ventura, com seus 80 pontos que fez na terceira volta.

Sakura Yosozumi foi quarta colocada (78,98 pontos), Fernanda Tonissi ficou em quinto (76,67) e Yndiara Asp fechou a final em sexto (74,33).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate