Siga o OTD

Skate

Giovanni Vianna é eliminado na semifinal do street masculino

Giovanni Vianna não encaixa manobras na semifinal e fica na terceira posição, atrás de Filipe Mota e Ivan Monteiro na semi do STU no RJ

Giovanni Vianna STU PRO Tour Rio de Janeiro Foto: Julio Detefon/STU
Foto: Julio Detefon/STU

Após Rayssa Leal garantir primeira colocação e vaga na final do skate street feminino no STU Pro Tour Rio de Janeiro, foi a vez das semifinais masculinas acontecerem na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. Além de Augusto Akio, no park, outro campeão mundial também caiu antes da final: Giovanni Vianna. O andreense ficou na terceira posição em sua bateria, atrás de Filipe Mota e Ivan Monteiro, que avançaram para a final. Além dos dois brasileiros, Ginwoo Onodera e o argentino Matias Dell Olio também se garantiram na decisão. Porém, ainda falta definir os dois últimos finalistas. A chuva interrompeu a competição durante a terceira bateria da semifinal.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O sistema de competição mudou nas semifinais. Dessa vez, cada atleta tem três voltas de 45 segundos, somados a uma manobra extra ao final de cada linha. As duas notas se somam, valendo a maior nota geral de cada skatistas. Os dois melhores atletas de cada bateria avançam para a decisão, no domingo (20).

Chuchu se despede nas semis

Na primeira bateria, João Lucas Alves, o Chuchu, ficou pelo caminho no STU Pro Tour do Rio de Janeiro. Ele não conseguiu completar suas linhas da melhor maneira possível e também não acertou nenhuma trick. No fim, ele somou 46,46 e ficou atrás do japonês Ginwoo Onodera, que marcou 88,07, e do argentino Matias Dell Olio, que marcou 84,07.

Filipe Mota e Ivan Monteiro eliminam Giovanni Vianna

Com três brasileiros na segunda bateria, Filipe Mota foi o destaque com duas notas acima da casa dos 80. A segunda volta do skatista foi de 66.634 e 16 pontos, somando 82.64. Ele depois melhorou a nota, com 69.006 e 18.005, de modo que ficou com 87.01. Já Ivan Monteiro garantiu boa marca na primeira rodada, com 61.600 na linha e 18 pontos no best trick, com 79.60.

Giovanni Vianna, prata na última etapa da Liga Mundial de skate street em Sydney, não conseguiu encaixar bem as voltar e tricks. Sua melhor nota foi da primeira rodada, com 74.67, 59.200 na volta e 15.467 na manobra, terminando na terceira posição.

Gabryel Aguilar e Wacson Mass lideravam bateria antes de chuuva

Mais dois brasileiros podem se garantir na decisão do STU Pro Tour no Rio, Gabryel Aguilar e Wacson Mass se classificaram na repescagem e estavam na última bateria, porém a volta da chuva à Barra da Tijuca interrompeu competições. Gabryel havia conseguido ficar na liderança com 78.23 na primeira nota, com volta de 62.430 e trick de 15.800. Wacson, por outro lado, ficou na segunda posição, com 60.91, com somatória de 49.782 e 11.126.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Skate