8 5
Siga o OTD

Skate

Kalani Konig elimina Akio, mas chuva interrompe semis do STU

Kalani konig deixa Pedro Barros em segundo e elimina Augusto Akio para se classificar à final do skate park masculino no STU Pro Tour Rio

Kalani Konig skate park stu porto seguro
(Foto: Pablo Vaz/STU)

O STU Pro Tour Rio de Janeiro viu excelente nível nas semifinais do skate park masculino. No bowl da Praça do Ó, Kalani Konig venceu Pedro Barrros e eliminou Augusto Akio para avançar à final neste domingo (20). Luigi Cini também se classificou para a decisão com 90 pontos. Na última bateria, porém, voltou a chover e a competição foi interrompida mais uma vez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na primeira bateria da semifinal, todos os quatro skatistas conseguiram notas acima de 80. Kalani Konig acertou toda a primeira volta, e assim conquistou nota de 85,50 e se segurou com ela até o fim, uma vez que errou nas duas tentativas seguintes. Já Pedro Barros fez boa primeira linha, levando 82,87 pontos, mas errando as demais voltas logo na primeira manobra. Para sorte de Barros, Augusto Akio não conseguiu superá-lo, com melhor nota de 81,05 na última tentativa, e desse modo foi eliminado. O australiano Kieran Wooley ficou em último com 80,00.

“Não tenho nem palavras pra descrever essa bateria, né? Dois medalhistas olímpicos, referências do mundo do skate aí”, afirmou Kalani Konig, se referindo a Pedro Barros, prata em Tóquio-2020, e Augusto Akio, bronze em Tóquio-2020. “Foi uma bateria sensacional e amanhã tem mais na final! Tem umas manobras surpresas que eu quero lançar”, afirmou o skatista, que aposta que vai conseguir fazer a nota subir com o incremento de suas linhas. “Vai para mais de 93, hein?”, prometeu.

Luigi Cini faz “9 Club”

Na segunda bateria, Luigi Cini competiu ao lado do bicampeão olímpico Keegan Palmer e do amigo Luiz Francisco na segunda bateria. Ele foi o único a acertar primeira volta com nota de 89,25. Depois, o skatista vinha em boa segunda volta, mas acabou caindo, não melhorando nota. Encaminhado para a decisão, Luigi Cini, conseguiu melhorar ainda mais a nota na terceira tentativa, com 90,88.

“Que irado, né? Pô, é uma satisfação máxima estar conseguindo fazer essas notas, estar conseguindo encaixar o rolê. Muito feliz, acima de tudo, de ter conseguido andar de skate nessa bateria, acertar as manobras que eu queria, me sentir bem em cima do skate”, comemorou Luigi Cini, que sofreu uma grave lesão no joelho no fim do ano passado, competiu no sacrifício nos Jogos Olímpicos e só recentemente conseguiu a voltar a andar de skate sem dores.

Já Luizinho teve erros logo no início das voltas e não conseguiu completar suas séries. Desse modo, sua melhor nota foi apenas 38,33. Além dele, Keegan Palmer também foi eliminado com 44,00. O japonês Yuro Nagahara ficou com a segunda vaga da bateria na final com 71,83.

Bateria interrompida

Na terceira e última bateria da semifinal, o único a ir para a pista foi Collin Graham. O americano, entretanto, não conseguiu completar sua volta e ficou com 46,00. Logo depois, a chuva começou a cair e a competição foi interrompida. Gui Khury, Danny León e Hampus Winberg nem chegaram a andar. Agora, os quatro esperam o tempo melhorar para retomar a competição e ver quais serão os dois skatistas classificados para a final.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Skate