8 5
Siga o OTD

Skate

Raicca, Yndiara e Fernanda levam Brasil à final do park no STU

Raicca Ventura, Yndiara Asp e Fernanda Tonissi vencem disputas da semifinal do park feminino e se classificam para final do STU Pro Tour Rio

Raicca Ventura STU Pro Tour Rio de Janeiro Foto: Julio Detefon/STU
Foto: Julio Detefon/STU

Após a finalização da bateria de repescagem do skate park masculino no STU Pro Tour Rio de Janeiro, foi a vez das mulheres voltarem ao bowl para disputa das semifinais. Porém, a chuva voltou a atingir a Praça do Ó, na Barra da Tijuca, e interrompeu a competição por duas horas. Após nova trégua de São Pedro, Raicca Ventura, Yndiara Asp e Fernanda Tonissi conquistaram vagas na final feminina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Aniversariante do dia, Yndiara Asp, venceu segunda bateria da semifinal. A brasileira, que completou 27 anos neste sábado, começou com boa primeira volta, liderando a primeira rodada com 73 pontos cravados. Depois, acabou não conseguindo acertar demais linhas, mas ficou na primeira posição. Outra brasileira na bateria foi a jovem Fernanda Tonissi, que começou bem com linha de 68.67, e depois melhorou nota com 70.17, se segurando na final por um ponto.

Na última bateria, foi a vez de Raicca Ventura se garantir na final. A campeã mundial no último mês se garantiu na decisão logo na primeira rodada. Com volta de 75.55, a brasileira liderou semifinal, até última volta de Sakura Yosozumi, que vinha na segunda posição com 72.08, mas ultrapassou Raicca na última linha, com 76 pontos gravados.

Destaques internacionais

No Park feminino, além de Sakura Yosozumi, outras”gringas” andaram em alto nível na semifinal. Campeã olímpica Arisa Trew fez boa primeira linha, mas ficou com 71.02. Na volta seguinte, a australiana fez 77.33, terminando segunda rodada na segunda posição, sem melhorar nota na última linha.

Outra estrangeira que brilhou no bowl do park foi Sky Brown, dona de duas medalhas olímpicas. A britânica conseguiu dropar primeira linha ainda antes da chuva, conquistando a liderança da primeira bateria. Ela ficou com nota 82.42 e depois conseguiu melhorar após pausa, com notas de 82.67 e 83.17.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Skate