Após interrupções durante as baterias de repescagem do skate park masculino no STU Pro Tour Rio de Janeiro, os últimos quatro atletas da Fase 2 voltaram à pista na Praça do Ó na Barra da Tijuca para finalizar voltas na terceira bateria. Pedro Barros, que já vinha liderando essa repescagem, se garantiu nas semifinais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Após atraso por causa da garoa carioca, a bateria 3 da repescagem foi retomada. Desse modo, Pedro Barros, que já tinha feito boa primeira volta ainda na sexta-feira, antes da paralisação, mostrou que não era a chuva que ia atrapalhar a sua experiência no bowl. O vice-campeão mundial melhorou nota, subindo de 71.40 para 80 pontos e ficou na primeira posição.
Apenas os dois melhores de cada bateria da Fase 2 se garantiram na semifinal da etapa do STU. E assim a segunda vaga ficou com o estadunidense Collin Graham. Ele assumiu posição de classificação ao ultrapassar italiano Alessandro Mazzara em sua segunda linha, de 70.67 contra 69.93.
Outro brasileiro na bateria foi Murilo Peres, que na noite de sexta havia feito volta de nota 26.33. Na manhã de sábado ele não conseguiu melhorar atuação na pista, errando as ultimas duas voltas, tendo apenas 21 e 22 pontos, e assim foi eliminado da competição.
Semis ainda neste sábado
Pedro Barros se junta a 11 outros atletas nas semifinais do skate park masculino no STU Pro Tour Rio de Janeiro, com as bateria acontecendo neste sábado. As mulheres volta ao bowl primeiro, às 9h40 (horário de Brasília), enquanto os homens disputam a partir d 11h25. A programação poderá sofrer alterações