Siga o OTD

Skate

Chuva atrapalha, mas Luizinho e Akio avançam para semis do STU

Luizinho e Akio passaram por repescagens até a semi, Gui Khuri e Luigi Cini avançam de forma direta; chuva interrompe bateria de Pedro Barros

Luiz Francisco (Tauana Sofia-CBSk)
Foto: Tauana Sofia/CBSk

Em noite de chuvas no Rio de Janeiro, o skate park masculino aconteceu com baterias eliminatórias e repescagens na Barra da Tijuca. O destaque foi para Gui Khuri, que avançou de forma direta para a semifinal da competição. Enquanto Luiz Francisco, o Luizinho, e Augusto Akio, o Japinha, também se garantiram. Pedro Barros liderava última bateria, mas chuva voltou forçou encerramento da repescagem, que volta neste sábado.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Gui Khuri se garante na semifinal

Gui Khuri liderou a bateria na primeira fase da competição. Desse modo, o curitibano avançou de forma direta para as semifinais. Ao Olimpíada Todo Dia, o campeão mundial de skate vertical contou como achou que foi na primeira etapa, e qual a estratégia para a próxima. “Acho que me sai bem, eu completei minhas duas voltas, na primeira tirei uma nota razoável e na segunda consegui acertar minha nota também, foi show, daí eu passei em primeiro”, contou o skatista.

Outro que avançou de forma direto foi o atleta olímpico Luigi Cini. Ele competiu na quinta bateria e venceu Keegam Palmer, Steve Piñero e eliminou Matheus Guerreiro.

Luizinho e Japinha avançam para semis

Luiz Francisco representou o Brasil na primeira bateria da repescagem. Ele fez primeira linha mais conservadora, com nota de 79.33. Mas depois, o brasileiro aumentou dificuldade, conseguindo acertar e melhorar nota para 83.33, mas ainda atrás do australiano Keegan Palmer. O bicampeão olímpico veio para a repescagem com estilo: usando camisa do Vasco. Após breve pausa por conta da garoa, o australiano garantiu nota 85.77 já na primeira volta.

A chuva apertou, de modo que a competição ficou interrompida por uma hora. Na volta, Luizinho conseguiu acertar segunda linha, de modo que conquistou nota 83.33, atrás apenas do australiano e assim avançando para a semi.

Depois, na segunda bateria da repescagem, o campeão mundial Augusto Akio, apelidado de Japinha, caiu na primeira linha. Na segunda tentativa, o curitibano acertou quase toda volta, caindo a três segundos do fim do tempo. Mesmo assim, conseguiu 70.59 e passou para segunda posição, suficiente para passar para a semifinal. Ele ainda conseguiu melhorar a nota na terceira linha mesmo com queda e nota de 72.67.

Na última bateria, com Pedro Barros já começou linha de nota 71.40, assumindo a liderança provisória, enquanto Murilo Peres acabou caindo na linha, com 26.33. Porém, mais uma vez a chuva interrompeu competição, que não voltou mais no restante da noite. A terceira bateria da repescagem volta a acontecer neste sábado, antes das semifinais, com a primeira volta do quatro skatistas ainda valendo.

Outros brasileiros

Além dos participantes da repescagem, o Brasil contou com Pedro Quintas, Matheus Guerreiro e André Mariano, todos caindo na primeira fase, ficando na quarta posição de suas baterias.. Quintas terminou com 69.75, Guerreiro ficou com 69.83, e por fim André Mariano caiu com 69.50.

Vitor Ikeda acabou fazendo boa primeira volta, errando apenas na última manobra da linha. Sem acertar as outras duas tentativas, foi ultrapassado por Augusto Akio e ficou na terceira posição da segunda bateria. Pedro Carvalho, não conseguiu acertar nenhuma linha, e se despediu na repescagem.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Skate