Após Raicca Ventura e Rayssa Leal se garantirem nas semifinais do STU PRO Tour Rio de Janeiro, foi a vez dos homens entrarem na pista da Barra da Tijuca para as eliminatórias e repescagem. O destaque do Brasil foi para Filipe Mota, que se garantiu de forma direta para a semifinal. Enquanto Giovanni Vianna venceu repescagem com maior nota do dia e também avançou no street masculino. Outros quatro skatistas da casa seguiram para as semifinais.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Giovanni Vianna domina repescagem
Com apenas o melhor de cada bateria da primeira fase avançando para a semifinal, Giovanni Vianna, vice-campeão da última etapa da Liga Mundial de skate street, precisou ir a repescagem para avançar de fase. O formato do STU foi de duas voltas, com a melhor nota contanto para o ranking final. Em primeira etapa, o brasileiro terminou atrás de Samuel Jimmy, com 67.84 contra 63.79 de Giovanni. Mas na segunda fase, o andreense dominou a bateria. Desse modo, tirou 80.99 na primeira volta e ainda melhorou a nota na segunda linha, com 89.33, maior nota de toda a competição.
Outros brasileiros que se garantiram na semifinal deste sábado (19) foram Gabryel Aguilar e João Lucas Alves, na primeira bateria da Fase 2, com notas de 82.80 e 75.05. Na bateria ao lado de Giovanni, Ivan Monteiro superou o americano Trent McClun, conquistando nota de 72.26. Wacson Mass foi o último a avançar às semis com 74.22.
Filipe Mota se garante nas semis
Mais cedo, Filipe Mota foi o único brasileiro a se classificar para a semi do skate street masculino de forma direta. na Fase 1, o mineiro superou Wallace Gabriel e Jorge dos Santos, além de ter eliminado o suíço Kilian Zehdner.
Outros brasileiros
O Brasil ainda contou com outros atletas no primeiro dia de competições do STU PRO Tour Rio no skate street masculino. Jorge dos Santos, Wallace Gabriel, Wilton Souza, Yuri Facchini e Gabriel Fortunato foram para a repescagem, mas foram eliminados. Por fim, Felipe Nunes, do skate paralímpico, participou do skate street convencional, mas acabou ficando na primeira fase, com nota de 59.94, assim como Lucas Xaparral e Carlos Ribeiro.