País do skate que fala? O Brasil dominou no primeiro dia de disputa do Street feminino do STU PRO Tour Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (18), seis skatistas brasileiras se classificaram paras as semifinais da categoria. Entre elas o destaque ficou com Rayssa Leal que fez uma volta espetacular de 88.69 pontos, sendo a segunda maior nota entre todas as competidoras.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O formato do STU PRO Tour Rio de Janeiro para o skate street feminino dividiu 16 atletas em quatro baterias. Cada skatista tinha o direito a dar duas voltas de 60 segundos, valendo a melhor volta. Assim, as três primeiras colocadas de cada bateria avançaram paras as semifinais, quecontam com 12 atletas em três baterias.
Medalhista de prata em Tóquio-2020 e bronze em Paris-2024, Rayssa Leal mostrou ao público do evento carioca todo o seu talento. Pela bateria de número 1 da categoria, a brasileira reencontrou a jovem autraliana de apenas 12 anos de idade Chloe Covell. As duas disputaram a final da Etapa de Sydney da SLS na semana passada. Por lá, a australiana faturou o vice-campeonato, enquanto a brasileira ficou na 4ª colocação.
Juntas na mesma bateria do STU PRO Tour Rio de Janeiro, as duas skatistas deram um show nas pistas e levantaram a galera com ótimas manobras. Novamente, Chloe Covell levou a melhor sobre Rayssa e garantiu a maior nota do dia com uma volta de 91.29 pontos. Já os 88.69 pontos garantiram a classificação da brasileira nas semifinais com a segunda melhor pontuação geral. A holandesa Keet Oldenbeuving avançou no 3º lugar da bateria inicial com 55.96, enquanto a brasileira Kayna Abel fez 18,10 e foi eliminada.
Mais Brasil nas semis!
Em seguida, foi a vez de Pâmela Rosa e Giovana Dias garantirem suas vagas na segunda bateria. Pâmela ficou na 2ª posição de sua chave com a nota de 66.00, enquanto Giovanna foi a 3ª com 46.70 pontos. Já a bateria de número três teve uma brasileira como líder: Isabelly Avila. Ela anotou 61.00 pontos e ficou na frente da rainha do carisma Margielyn Didal, das Filipinas, que fez 59.44. Quem também se deu bem nessa disputa foi a brasileira Ariadne Souza, que avaçou na terceira posição com a nota de 56.81.
Por fim, Maria Almeida e Marina Gabriela conquistaram as últimas vagas do Brasil no Street feminino. Maria ficou em segundo lugar com a nota de 63.77, atrás somente da japonesa Miyuu Ito que fez 72.50. Enquanto Marina foi a 3ª colocada com 63.44.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY