8 5
Siga o OTD

Skate

Raicca Ventura vai às semis do STU com a maior nota no Park

Raicca Ventura faz volta arrasadora e lidera o Park feminino no primeiro dia de competição do STU PRO Tour Rio de Janeiro

Raicca Ventura fazendo manobra no Mundial de skate park; ela teve melhor nota das quartas e avançou junto com Yndiara Asp e Fernanda Tonissi, stu pro tour rio de janeiro, skate park
Raicca Ventura (Julio Detefon-CBSk)

A recém-campeã mundial de skate park feminino, Raicca Ventura deu um show na abertura do STU PRO Tour Rio de Janeiro. A jovem de 17 anos anotou 80.17 em sua melhor volta e avançou paras as semifinais da categoria com a maior nota geral entre as 16 atletas do park feminino. Além dela, a brasileira Fernanda Tonissi também se destacou e avançou para a próxima fase com a segunda melhor pontuação, com 79.02.

O formato do STU PRO Tour Rio de Janeiro para o skate park feminino dividiu 16 atletas em quatro baterias. Cada skatista tinha o direito a dar três voltas de 45 segundos, valendo a melhor volta. Assim, as três primeiras colocadas de cada bateria avançaram paras as semifinais, quecontam com 12 atletas em três baterias.

As disputas

O Brasil contou com cinco representantes na categoria. A primeira a entrar na pista foi Raicca Ventura, que liderou a segunda bateria com a nota de 80.17. A segunda maior nota da chave de Raicca foi da estadunidense Mina Stess, com 60.33 pontos. Já a francesa Madeleine Larcheron anotou 58.60 e ficou com a última vaga, enquanto a australiana Jada Ward fez 53.76 e foi eliminada.

Na sequência foi a vez de Fernanda Tonissi brilhar e liderar a terceira bateria com 79.02 pontos. A japonesa Sakura Yosozumi ficou em 2º lugar com a nota de 72.67, enquanto a francesa Nana Toubolet avançou com a terceira nota (62.63). Por fim, a brasileira Letícia Gonçalves não conseguiu encaixar uma volta, anotou apenas 22.83 pontos e ficou de fora das semis.

Outras duas brasileiras entraram em ação na quarta e última bateria. Yndiara Asp arriscou tudo na última volta e garantiu a nota de 67.69 para se classificar com a segunda maior nota da série, atrás somente da britânica Sky Brow, que fez 75.67. Por outro lado, Isadora Pacheco ficou na quarta posição com 42.75 pontos, atrás da estadunidense Carlin Makbbin, que fez 52.59.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Skate