Vice-campeão! Na madrugada deste domingo (13), o brasileiro Giovanni Vianna terminou em segundo lugar na etapa de Sydney da SLS (Street League Skateboarding), na Austrália. O skatista conquistou 35.9 pontos para conseguir um lugar no pódio. A duas vezes medalhista olímpica Rayssa Leal também competiu, mas acabou em quarto lugar no feminino.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
MASCULINO
Antes da sua última volta, o brasileiro se encontrava na quarta colocação. No entanto, em sua tentativa, Giovanni Vianna acertou a manobra, anotou 9.6 e subiu para a segunda colocação. Foi a maior nota da temporada, que lhe rendeu a medalha de prata, após um total somado de 35.9 pontos.
A primeira colocação da SLS Sydney foi para o japonês Sora Shirai, que conseguiu a soma de 36.7, enquanto o terceiro lugar do pódio ficou com o norte-americano Chris Joslin, que fez 35.8 pontos, ameaçando a prata do Giovanni com um 9.5 na última manobra.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
FEMININO
Já entre as mulheres, a australiana Chloe Covell brilhou em casa e garantiu o primeiro lugar ao somar 31.8 pontos. As japonesas Liz Akama, com 29.1 pontos, e Funa Nakayama, com 27.4, completaram o pódio. Rayssa Leal ficou em quarto lugar, conquistando 23.8 pontos, após uma competição disputada até a última manobra.
Mesmo com o ótimo desempenho de Covell, a disputa pelo topo foi intensa, com Rayssa, Akama e Nakayama pressionando até o final. No entanto, o apoio da torcida local garantiu que ela subisse ao lugar mais alto do pódio mais uma vez. No momento da vitória, Rayssa Leal parabenizou Chloe ali mesmo, antes da manobra final da australiana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY