8 5
Siga o OTD

Skate

Rayssa, Pedro e Felipe embaixadores do BB LAB de skate

Medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Pedro Barros, assim como o atleta olímpico Felipe Gustavo, são embaixadores do BB LAB de skate

Pedro Barros Rayssa Leal Felipe Gustavo Foto: BB LAB
Foto: BB LAB

Acontece neste final de semana, em 12 e 13 de outubro, em Nova Lima, Minas Gerais, a primeira etapa do Laboratório do Skate Brasileiro. O projeto é uma plataforma para o skate amador e também busca criar iniciativas para capacitação de profissionais da indústria. Os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Pedro Barros, assim como o atleta olímpico Felipe Gustavo, são os embaixadores do projeto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O chamado BB LAB – Laboratório do Skate Brasileiro foi criado em 2020 como Liga Amadora de Bowl e terá três etapas na atual edição, com as modalidades street e park. O objetivo principal do projeto é ser porta de entrada do skate brasileiro, por meio de palestras, workshops e mentorias. Assim como Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo também recebem as próximas etapas, com a última tendo peso 2 no ranking BB LAB.

“Eu tenho um carinho muito especial por este projeto! Já são quatro anos em que acompanho de perto. Sabemos o quão importante é ter um circuito amador que oferece acesso e abre portas para a nova geração. Desse modo, fico muito feliz em ver o crescimento do projeto, com a inclusão do Street em novas praças. Espero que ele se propague por muito tempo ainda”, afirma Pedro Barros.

+ Confira agenda do esporte desta quinta-feira

Formato de competição

Cada modalidade será disputada por 48 skatistas (24 na categoria feminina e 24 na masculina), divididos em baterias de 4 atletas. Nesta fase, cada skatista terá duas voltas de 45 segundos, porém apenas a melhor nota será considerada. Os dois melhores de cada bateria avançam para a semifinal, que será disputada em três baterias de 4 skatistas. Serão três voltas por atleta, e assim os dois melhores de cada bateria avançam. Na final, os seis skatistas irão disputar em bateria única, com três voltas de 45 segundos cada.

Os vencedores do circuito masculino e feminino da modalidade Street ganharão vagas para o SLS Select Series 2025, evento de acesso da Street League Skateboarding. É um circuito que oferece aos skatistas amadores a oportunidade de integrar o seleto grupo de atletas que disputa o SLS Championship Tour. Já os dois vencedores na modalidade Park ganharão uma imersão com o medalhista olímpico Pedro Barros, profissionais de sua equipe e outros atletas profissionais, em sua pista particular, em Florianópolis.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Skate