8 5
Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal e Felipe Gustavo na etapa de Sydney da SLS

Rayssa Leal, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler disputam etapa da SLS Sydney entre os dias 12 e 13 de outubro

Na imagem, Rayssa Leal descendo o corrimão com uma manobra de tailslide.
Foto: Instagram/ @worldskateb

Começa no próximo sábado,12, a etapa de Sydney da Street League Skate, a SLS, circuito mundial da modalidade. Os destaques do Brasil na etapa que ocorre na Ken Rosewall Arena ficam com a medalhista olímpica e bicampeã mundial Rayssa Leal e o atual campeão da etapa australiana, Felipe Gustavo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O time do Brasil na Austrália também inclui Giovanni Vianna, campeão do Super Crown 2023, assim como o medalhista olímpico de Tóquio-2020 Kelvin Hoefler. Entre os skatistas confirmados na SLS Sydney, estão as campeãs olímpicas Coco Yoshizawa e Momiji Nishiya, e também a campeã da etapa de 2023, a anfitriã Chloe Covell. “Estou muito empolgada com o retorno da etapa! Ano passado foi um momento incrível e espero que seja ainda melhor este ano”, afirmou Chloe.

Entre os homens, o estadunidense Nyjah Huston, seis vezes campeão do Super Crown, além do australiano Shane O’Neil do mesmo modo estão confirmados na competição.

Ranking SLS atualizado

Além dos skatistas confirmados na etapa da Austrália da SLS, a Liga Mundial de Skate Street também divulgou a atualização do ranking da temporada. A japonesa Yumeka Oda é a líder do ranking feminino, com 220 pontos. Em seguida, a sua conterrânea Liz Akama com 210 pontos e a brasileira Rayssa Leal fecha top-3 com 190. Pamela Rosa é 19ª com 20 pontos.

Entre os homens, Giovanni Vianna do Brasil e Gustavo Ribeiro lideram ranking com 195 pontos, com Felipe Gustavo na terceira posição com 190. Kelvin Hoefler é oitavo colocado com 120 pontos, Lucas Rabelo é 12º com 90, Filipe Mota é 18º com 54 pontos e Carlos Ribeiro ficou na 23ª posição com 13.

Finalmente, vale lembrar que essa é a penúltima etapa do circuito SLS antes do Super Crown, que será realizado em São Paulo entre 14 e 15 de dezembro. As duas competições antes da final contabilização pontos para o Super Crown, de modo que se classificam apenas os 20 melhores homens e 10 melhores mulheres.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Skate