Mesmo após a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e o título mundial em Roma, em setembro, o ano competitivo da skatista Rayssa Leal ainda não terminou. Isso porque ela disputará alguns torneios até o final da temporada, finalizando com a participação no Super Crown, última etapa da Liga Mundial de skate street, em São Paulo. Em entrevista exclusiva ao OTD na Liga Esportiva Nescau, ela projetou os seus últimos compromissos e contou qual outra modalidade ela praticaria.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Tem três campeonatos ainda que eu vou participar. Tem o SLS de Sydney agora na casa da Chloe (Covell), tem STU no Rio e para finalizar vai ter o Super Crown, que é o campeonato que vai fechar o ano. É o terceiro ano consecutivo aqui no Brasil, quem sabe o terceiro campeonato mundial para mim do Street League. Tô treinando para isso, me dedicando bastante, vai ter muita gente, vai ser muito top mesmo de competir de novo aqui no Brasil. Acho que a expectativa de todo mundo está muito alta, com certeza vai ter uma diferença muito grande do nível do skate do ano passado para agora”, falou a maranhense.
Rayssa é a atual bicampeã do Super Crown, títulos conquistados em 2022 e 2023 no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Neste ano, a brasileira venceu a etapa de San Diego, em abril, com direito a uma nota 9.0 na etapa das manobras. A disputa decisiva na capital paulista ocorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro, em pista montada dentro do Ginásio do Ibirapuera.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Rayssa no atletismo?
Além da projeção sobre o restante da temporada, Rayssa Leal também revelou qual modalidade ela gostaria de praticar. “Eu acho que eu tentaria atletismo. Mas eu nunca tentei, nunca fui assim de pegar e correr mesmo, tentar atletismo. Mas eu super tentaria, e gosto muito de tênis de mesa também”, contou a skatista.