8 5
Siga o OTD

Skate

No quintal dos avós, Gui Khury é tricampeão do MegaPark

Em três edições do evento, o Megapark só conheceu Gui Khury como campeão. No título de 2024, alcançou 88.33 pontos na primeira volta

Gui Khury no pódio do MegaPark 2024 (Crédito: Julio Detefon(
Gui Khury no pódio do MegaPark 2024 (Crédito: Julio Detefon(

Gui Khury conquistou o tricampeonato do MegaPark, competição realizada no quintal de seus avós na maior mega rampa da América Latina. A consagração do skatista de apenas 15 anos aconteceu no último domingo (29), quando garantiu uma volta espetacular logo em sua primeira descida da final e manteve sua hegemonia no torneio.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Em três edições do evento, o Megapark só conheceu Gui Khury como campeão. A volta do título de 2024, o curitibano alcançou 88.33 pontos e se isolou na liderança.Luigi Cini, na segunda colocação, e Rony Gomes, com o terceiro lugar, completaram o pódio do evento. Destaque também para Edgard Vovô, técnico da seleção brasileira de skate, que ficou com a quarta colocação.

Nesta edição, a ‘Rampa do Gui’ trouxe um nível ainda mais alto, contando com atletas Olímpicos, lendas do esporte e os atuais campeões mundiais da modalidade Park entre os competidores. Assim como nos outros anos, o público compareceu em peso e superou a expectativa de mais de duas mil pessoas acompanhando.

Voando alto

Além do tricampeonato do Megapark, o mês de setembro foi especial para a carreira de Gui Khury. No início do mês, ele conquistou o título mundial de vertical em Roma, na Itália. No final de semana passado, conquistou duas medalhas de ouro nos X-Games de Chiba, no Japão, e se tornou o adolescente – antes de completar 20 anos – com o maior número de medalhas na competição. São 11 pódios na carreira, sendo 5 ouros. Além disso, se tornou o primeiro skatista da história a completar o Kickflip Body Varial 900 em uma disputa oficial.

*Com informações de Melina Tavares Comunicação

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Skate