8 5
Siga o OTD

Skate

Gui Khury vence best trick do vert em Chiba com feitos históricos

Depois de vencer o vert, Gui Khury leva o ouro no best trick vert com manobra inédita e torna-se o adolescente com mais medalhas no X-Games

Gui Khury no pódio do best trick do skate vert no X-Games Chiba
(Foto: Divulgação/X-Games)

O brasileiro Gui Khury faturou mais uma medalha de ouro no X-Games Chiba. Depois de triunfar no vert, o atleta de 15 anos ganhou a disputa do best trick vert, realizada na madrugada deste domingo (22). E a conquista veio com feitos históricos: ele tornou-se o primeiro skatista a acertar um Kickflip Body Varial 900 em uma competição e tornou-se o adolescente com mais medalhas na história da tradicional competição de esportes radicais: 11 no total.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Gui Khury conseguiu a inédita manobra para superar seus sete concorrentes da final e ficar com o título. O pódio foi completado pelos japoneses Moto Shibata e Soya Inomata, com prata e bronze, respectivamente. Gui foi o único brasileiro da decisão, que também contou com o estadunidense Tom Schaar, medalhista de prata no park dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Com a conquista no best trick do vert, Gui Khury agora tem 11 medalhas em X-Games: são cinco ouros, quatro pratas e dois bronzes. Dessa forma, ele tornou-se o adolescente com a maior quantidade de conquistas na competição, que é considerada as Olimpíadas dos esportes radicais, superando a esquiadora estoniana Kelly Sildaru.

Esta foi a terceira grande conquista de Gui Khury em um intervalo de duas semanas. Além dos dois ouros no X-Games Chiba, ele faturou o ouro no Mundial de skate vert, em Roma, na Itália, em uma competição em que fez dobradinha com o medalhista olímpico Augusto Akio, dono da prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Skate