RAICCA VENTURA É O NOME DELA! A paulista entregou todo o seu repertório na final do Campeonato Mundial de skate park e conquistou título inédito. Fez na sua segunda volta o “9 Club” com 93.73 e foi ao lugar mais alto do pódio. Ela superou a japonesa Kusaki Hinano e a espanhola Naia Laso que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
- Brasil faz bom jogo mas é vice no sub-19 misto do WTT Youth
- Bia Haddad e Carol Meligeni comentam sobre vitórias na BJK Cup
- De virada, Praia vence Pinheiros e segue invicto
- Matheus e Luiza Carbonieri vão à final de duplas no Brasileiro
- Sada Cruzeiro vence de novo por 3 a 0 e segue 100% na Superliga
Raicca começou com tudo, acertou a primeira volta e fez grande nota de 89.68, superando sua melhor marca de toda a competição, com 88.89. Liderando após a primeira volta geral, a brasileira chegou tranquila para o restante da final. Desse modo, acrescentou flip na primeira manobra e acertou o restante da volta, anotando 93.73, aumentando ainda mais a vantagem sobre as concorrentes. Na terceira e última volta, a brasileira errou na manobra de saída e ficou com apenas 2.74 e só assistiu do lugar mais alto do pódio as demais atletas.
A única que desafiou a brasileira foi a japonesa Kusaki Hinano , que fez volta perfeita na terceira tentativa, mas insuficiente para tirar o título do mundo de Raicca. Teve 91.44 e se consolidou na segunda posição. A espanhola Naia Laso, que havia errado suas duas primeiras linhas, foi para o tudo ou nada na última volta. Pressionada, ela conseguiu se segurar no shape, fazendo manobras seguras e conseguindo alcançar a terceira posição com 90.14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Brasil terá quatro na final do masculino
Ainda neste domingo, a decisão do skate park masculino do Campeonato Mundial terá a presença de quatro das oito candidatos na final. Kalani Konig liderou as semifinais, seguido de perto pelo vice-campeão de 2023 Luigi Cini. Os medalhistas olímpicos Augusto Akio e Pedro Barros avançaram como sexto e oitavo melhor da fase anterior. A final está marcada para às 14h20 (horário de Brasília).