O brasileiro Kelvin Hoefler ficou em quarto lugar na final do skate street masculino no X-Games Chiba, disputada na madrugada deste domingo (22), no Japão. Ele marcou 83.33 pontos em sua volta e ficou a 6.67 pontos do pódio. O Japão fez uma tripladinha, com Sora Shirai, Kairi Ketsuke e Ginwoo Onodera, nesta ordem.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Único brasileiro no street na competição, Kelvin Hoefler chegou na final tendo feito a sétima maior nota da eliminatória, disputada véspera. Na grande decisão, ele e os outros sete skatistas puderam realizar três voltas. Ele sofreu quedas nas duas primeiras tentativas, marcando 47.33 e 40.00, respectivamente. Foi somente na última rodada que ele acertou sua linha e anotou 83.33, ficando em quarto lugar.
O japonês Sora Shirai conquistou a medalha de ouro com 94.66, após também acertar sua última volta. Nairi Netsuke, também do Japão, foi o medalhista de prata com 93.00, enquanto Ginwoo Onodera levou o bronze com 89.00. O estadunidense Nyjah Huston, que havia liderado a eliminatória, terminou a final em oitavo lugar, com 71.33, após não conseguir êxito em todas as suas tentativas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Brasil se despede do X-Games Chiba, a chamada “Olimpíadas dos esportes radicais”, com duas medalhas conquistadas por Gui Khury, no skate vert e no best trick do vert. A competição contou com poucos brasileiros, apenas aqueles que bancaram a viagem com seus próprios recursos, uma vez a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) focou suas atenções no World Skate Games, que acontece simultaneamente.