O Brasil terá dois representantes nas quartas de final do street masculino no Campeonato Mundial de Skate que está sendo disputado em Roma, na Itália. Nesta quarta-feira (11), aconteceu a qualificação do Mundial, com os 32 melhores atletas avançando de fase. Kelvin Hoefler e Ismael Henrique conseguiram notas suficientes para se classificar às quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A qualificação contou com a participação de 88 atletas, com cada um deles fazendo duas voltas no circuito, valendo a melhor nota para a classificação geral. Os 32 melhores skatistas avançaram às quartas de final. O medalhista olímpico Kelvin Hoefler foi o melhor brasileiro na disputa. Entrando na pista no final do dia, no grupo dos melhores ranqueados no circuito mundial, Kelvin acertou a sua primeira volta para tirar 73.31 pontos e ficar em terceiro lugar. Ele ficou atrás apenas do japonês Toa Sasaki, que conseguiu 80.17 pontos, e do português Gustavo Ribeiro que teve 79.98.
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
- Sport perde pênalti e fica no empate no Brasil Ladies Cup
- Pokey Chatman revela empolgação para comandar Brasil
- Lorrayna vê duelo com Conegliano como ‘oportunidade e desafio’
O Brasil teve ainda outros três atletas na qualificação do street masculino do Campeonato Mundial. Assim como Kelvin, Ismael Henrique também passou para as quartas de final. Ele ficou em 13º lugar com 57.14 pontos na sua melhor volta.
Wallace Gabriel teve 32.37 pontos. Ele ficou boa parte do tempo na zona de classificação para as quartas de final, mas caiu algumas posições após a disputa do último grupo terminando o dia na 39ª posição. Matheus Mendes não conseguiu uma boa volta, tirando 27.81 na sua melhor tentativa para ficar em 47º lugar.