Nesta terça-feira (10), começou a disputa do street no Campeonato Mundial de Skate em Roma, na Itália. Logo pela manhã, aconteceu a qualificação feminina, com 47 atletas em busca de uma vaga nas quartas de final. A melhor brasileira na etapa foi Pâmela Rosa, que avançou na nona colocação. Maria Lúcia Campos e Daniela Vitória também avançaram para a próxima fase.
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
- Após derrotas consecutivas, Vasco se recupera e bate Unifacisa
- ‘Minhas expectativas agora são maiores’, afirma João Fonseca
A qualificação do Mundial de Skate contou com 47 atletas. As únicas que não participaram foram as medalhistas olímpicas Rayssa Leal e as japonesas Liz Akama e Coco Yoshizawa, as três melhores no ranking mundial entre as inscritas que começam a competição direto nas quartas de final. Assim, as outras skatistas buscavam as outras 29 vagas na segunda fase do Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A qualificação contou com cada atleta realizando duas voltas de 45 segundos na pista, com a melhor nota valendo para a classificação final. A japonesa Funa Nkayama, bronze em Tóquio-2020, terminou o dia em primeiro lugar com 71.64 pontos. Já a melhor brasileira foi Pâmela Rosa que conseguiu 58.45 pontos na sua melhor tentativa para encerrar a etapa em nono lugar.
Outras quatro brasileiras participaram da qualificação nesta terça-feira. Maria Lúcia Campos ficou em 23º lugar com 31.00 pontos, enquanto Daniela Vitória foi a 25ª colocada com 28.11. Ambas avançaram portanto para as quartas de final. Gabi Mazetto não acertou suas voltas e ficou em 33º lugar com 15.04. Por fim, Manuh Moretti terminou na 35ª posição, com 13.57 pontos, e também foi eliminada do Mundial.