8 5
Siga o OTD

Skate

Kalani Konig e mais cinco são campeões do STU na Bahia

Com o título, Kalani se tornou o primeiro skatista a vencer cinco vezes a etapa nacional

Na imagem, Kalani Konig saltando durante manobra no park do STU Porto Alegre.
Pablo Vaz/STU

Neste domingo (8) aconteceram as finais da Etapa de Porto Seguro do STU Nacional. No street, Ivan Monteiro e Maria Almeida ficaram com o ouro. Já no park, Kalani Konig e Sofia Galdino foram os campeões. Por fim, no paraskate street, Felipe Nunes foi o grande vencedor.

STREET

Começando pela final masculina, o favoritismo de Ivan Monteiro se confirmou. O paulista é o 1° do ranking da STU e levou o ouro com 82.70 pontos. O paranaense Jorge dos Santos ficou com a prata (73.83), enquanto Gabryel Aguilar fechou o pódio, com 72.81.

Entre as mulheres, Maria Almeida, 6ª colocada do ranking do street da STU, levou a medalha de ouro após conseguir 64.07 pontos. Rafaela Murbach (61.14) e Carla Karolina (57.75) fecharam o pódio, em 2° e 3° lugar, respectivamente. A 1ª do ranking, Isabelly Ávila, terminou na 6ª posição na final.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

PARK

Na final masculina, Kalani Konig conseguiu a melhor pontuação entre os participantes (86) e conquistou a medalha de ouro. Com o resultado, o catarinense se isolou mais ainda no top-1 do ranking do STU, com 128900 pontos. A prata ficou com Pedro Barros, que somou 84.33 pontos, enquanto Pedro Carvalho ficou em 3°, com 83.75.

Já no feminino, apenas uma skatista do top-3 do ranking conseguiu chegar no pódio. O ouro ficou com Sofia Galdino, que fez 69.99 pontos. A medalha de prata foi para Yndiara Asp (64.15) enquanto Fernanda Tonissi, top-3 do ranking, ficou com o bronze (63.60)

PARASKATE STREET

Por fim, na modalidade inclusiva do STU, o skatista Felipe Nunes levou a melhor, conquistando o ouro (84.74) com mais de 15 pontos de diferença para Ítalo Romano, que fez 69.07. A medalha de bronze foi para o pescoço de David Soares (68.35).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Skate