8 5
Siga o OTD

Skate

Rafaela Murbach e Matheus Teixeira dominam no Street

Rafaela Murbach e Matheus Teixeira fazem as maiores notas do dia no street e chegam com força à final do STU de Porto Seguro

Matheus Teixeira, STREET, STU, PORTO SEGURO, Rafaela Murbachch,
Fotos: Pablo Vaz/STU

Gratas supresas em Porto Seguro! Neste sábado (6), dois nomes surpreenderam nas semifinais da modalidade Street da etapa de Porto Seguro do STU National 2024. Rafaela Murbach, no feminino, e Matheus Teixeira, no masculino, não deram qualquer chance para os demais skatistas e avançaram à grande final como os donos da pista na paradisíaca cidade baiana.

Street masculino

Já na semifinal do masculino, Matheus Teixeira, gaúcho natural de Porto Alegre, onde, inclusive, fez neste ano sua única final de STU, terminando em 5º lugar, foi o nome do Street na semifinal. Combinando um 63,44 da nota da volta com um 12,07 da nota da Bomb Trick, fechou com um 75,51 que nenhum dos outros 11 skatistas foi capaz de tirá-lo do topo num sábado de muito calor em Porto Seguro. Assim, ele garante que vem coisa nova na final deste domingo.

“Gostei demais dessa pista, por ser muito rápida, do jeito que gosto de andar. Muito bom o corrimão principal, as manobras giram certinho ali. Deu para fazer uma linha excelente. Agora, vou jogar o jogo na final, mas ainda tenho carta na manga para tentar surpreender e fazer meu primeiro pódio no STU. Vou buscar aproveitar esse meu bom momento e essa vibe aqui de Porto Seguro”, disse Matheus Teixeira.

Street feminino

Paulista de Bernardino de Campos, Rafaela Murbach garantiu a melhor nota da semifinal logo na primeira de suas três voltas, na última bateria. Cada skatista tem 45 segundos para se apresentar, com mais 15 segundos para a Bomb Trick, uma manobra extra que se soma à nota da volta. Com uma linha precisa, que ganhou 56,10 dos juízes, mais um 4,60 da “bomba”, finalizou com 60,70, superando os 58,73 da líder do ranking, Isabelly Ávila, que tinha a maior nota até ali.

“Curti muito essa pista e consegui me conectar bem com minha volta. Na primeira, acertei a Bomb Trick com uma manobra que nem tinha treinado no aquecimento. Na terceira e última volta, queria ter acertado o flip fifth, mas acabei não conseguindo. Mas vou tentar novamente na final e, quem sabe, aumentar minha nota e buscar o pódio”. Disse Rafaela Murbach, que, nesta temporada, teve como melhor resultado o terceiro lugar em Florianópolis (SC). Por fim,

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Skate