PARIS – O Brasil conquistou sua segunda medalha de bronze no skate nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Depois do terceiro lugar de Rayssa Leal no street feminino, Augusto Akio repetiu o feito da Fadinha na decisão do park masculino. O Japinha somou 91,85 e só ficou atrás do bicampeão olímpico Keegan Palmer, da Austrália, que fez 93,11 e do americano Tom Schaar, que ficou com a medalha de prata com 92,23.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Medalhista de prata em Tóquio-2020, Pedro Barros terminou em quarto lugar com 91,65, apenas 0,20 atrás de Augusto Akio. Outro brasileiro na final, Luigi Cini foi o sétimo colocado com 76,89.
Nervos a flor da pele
Na primeira volta da final, o nervosismo tomou conta. Dos oito finalistas, seis caíram e não conseguiram completar a volta, entre eles estavam os três brasileiros. Quem brilhou foi o campeão olímpico Keegan Palmer, que alcançou 93,11, seguido pelo americano Tom Schaar, que fez 90,11.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Augusto Akio começou muito bem sua segunda volta, conseguiu conectar um bom número de manobras, mas sofreu uma queda na reta final da apresentação. Apesar disso, ficou com 81,34. Luigi Cini, por sua vez, caiu novamente no começo da série, enquanto Pedro Barros foi o único a completar toda a volta. Ele teve um pequeno desequilíbrio, mas conseguiu se recuperar e completou o percurso para somar 86,41, pontuação que o deixou em quarto lugar na classificação geral.
Ao final da segunda volta, Keegan Palmer manteve a liderança com os 93,11 da primeira rodada. Mas viu Tate Carew assumir o segundo lugar com 91,17, mas logo ser ultrapassado novamente por Tom Schaar, que fez 92,23.
Risco pela medalha
Na última rodada, a missão dos brasileiros era arriscar. Era preciso incluir mais manobras na linha para tentar ultrapassar a marca dos 90 pontos para poder brigar pela medalha. Augusto Akio não só fez isso como conseguiu completar sua primeira volta limpa na final. Ele assumiu o terceiro lugar com 91,85.
Pedro Barros chegou muito perto do pódio também. Com sua melhor volta na final, ele conseguiu 91,65 e ficou a apenas 0,20 de Akio. Já Luigi Cini fez 76,89 e terminou na sétima colocação.
A briga pelo ouro ficou entre Tom Schaar e Keegan Palmer, os dois últimos a entrar na pista na rodada final. O americano não conseguiu completar sua volta e somou 83,08. Com o bicampeonato olímpico já garantido, o australiano foi para a pista