O brasileiro Kelvin Hoefler avançou para a final do skate street masculino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ele marcou 265.24 na primeira bateria eliminatória e, depois de aguardar todas as demais séries, terminou na sexta colocação. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não avançaram. A disputa pelas medalhas acontece ainda nesta segunda-feira (29), às 12h (horário de Brasília).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Kelvin Hoefler teve uma boa apresentação em sua série, anotando 90.41 nas voltas e somando 85.53 e 89.30 nas manobras. O brasileiro ficou em segundo lugar em sua série, atrás do argentino Matias Dell Olio, e poderia ser ultrapassado por até seis dos 16 skatistas que entrariam em ação no restante das baterias para se classificar para a decisão. Apenas quatro o ultrapassaram e ele se classificou.
Apesar da boa apresentação na eliminatória, Kelvin Hoefler preocupou os torcedores brasileiros ao deixar a pista da competição. Isto porque ele sofreu uma queda na quarta manobra e sentiu dores no braço esquerdo, em específico na mão – que ele já havia machucado há algumas semanas – e no cotovelo.
Giovanni e Felipe eliminados
Pela terceira bateria, entraram em ação Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, que acabaram tendo dificuldades na parte das manobras e não conseguiram um lugar no top-8. Giovanni foi o 13º, com o acumulado de 178.52, depois de anotar 85.67 nas voltas e 92.85 nas manobras, enquanto Felipe fez 157.89, sendo 64.67 na volta e 93.22 logo na primeira trick.
O líder da classificatória foi o estadunidense Jagger Eaton, com 274.88. Seu compatriota Nyjah Huston foi o segundo, com 272.66. Os japoneses Sora Shirai e Yuto Horigome, o argentino Matias Dell Olio, o canadense Cordano Russell e o eslovaco Richard Tury também se classificaram para a final, que acontecerá na tarde desta segunda-feira, na Arena 3 do Parque da Concórdia.
Vale lembrar que Kelvin Hoefler foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, há três anos. Assim como Rayssa Leal, que também foi vice-campeã na capital japonesa e levou o bronze em Paris-2024 no domingo (28), Kelvin busca sua segunda medalha olímpica no skate.