Depois de ir muito bem na parte das manobras, a brasileira Rayssa Leal se classificou para a final do skate street feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ela foi ultrapassada por duas atletas que competiram na quarta e última bateria eliminatória, mas terminou na sétima colocação e carimbou o passaporte para a decisão, que acontecerá ainda neste domingo (29), às 12h (horário de Brasília).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Rayssa competiu na terceira série eliminatória e acumulou 241.43 pontos. Ela aparecia na quinta colocação e precisou aguardar a última bateria para garantir ou não no top-8. Somente três atletas poderiam ultrapassa-la para que ela pudesse assegurar um lugar na disputa pelas medalhas. Somente as japoneses Liz Akama e Funa Nakayama a ultrapassaram e a brasileira avançou em sétimo.
A também japonesa Coco Yoshizawa foi a líder da eliminatória, com 258.92 pontos, seguida pela própria Liz Akama, com 257.99. A chinesa Cui Chenxi ficou em terceiro lugar com 254.34, enquanto a australiana Chloe Covell foi quarta com 246.73. Funa Nakayama foi quinta, enquanto a estadunidense Paige Heyn foi a sétima com 244.29. Depois de Rayssa, apareceu a estadunidense Poe Pinson, com 241.12.
Medalhista de prata em Tóquio-2020, Rayssa Leal busca sua segunda medalha olímpica. Apesar de não ter desempenhado todo seu potencial na eliminatória, ela segue como uma das grandes favoritas à medalha de ouro em Paris-2024. A briga pelas medalhas acontecerá em instantes, na icônica Praça da Concórdia.