8 5
Siga o OTD

Skate

Sem medalhas, Augusto Akio foi o melhor brasileiro na final

Brasileiros disputaram final do ultimo Pré-Olimpico de Skate

Augusto Akio (Julio Detefon-CBSk)

Na manhã deste domingo (22), ocorreram as finais do último qualificatório de Skate, com a participação de Raicca Ventura e Augusto Akio na categoria Park. Raicca terminou em 6º lugar, enquanto Augusto ficou em 5º. Além disso, Kelvin Hoefler foi o único brasileiro na final do Street, terminando em 8º lugar após zerar quatro de suas manobras.

Finais Park

Na única final feminina do Brasil, Raicca Ventura teve um desempenho notável em duas de suas três voltas. Na primeira volta da final, a brasileira alcançou a marca de 85.93 pontos, assumindo a liderança parcial. No entanto, na segunda volta, ela fez apenas 23.66 pontos, ficando com a sexta pior pontuação dessa rodada. Na última volta, ela conseguiu novamente uma pontuação acima de 80, mas não foi suficiente para superar sua nota da primeira volta. A liderança ficou com a australiana Arisa Trew, que marcou 93.38 pontos. Sky Brown, da Grã-Bretanha e medalhista olímpica, ficou em segundo lugar, seguida pela japonesa Kokona Hiraki, que conquistou o terceiro lugar.

Ainda no Park, mas na categoria masculina, Augusto Akio avançou para a fase final com a quinta melhor nota e manteve a mesma colocação na final, após obter 90.48 pontos em sua última volta. O pódio foi ocupado pelo australiano Keegan Palmer, com 94.94 pontos, e pelos norte-americanos Tom Schaar e Tate Carew.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Final Street

Outra final que ocorreu hoje foi a do Street masculino. Kelvin Hoefler, o melhor classificado entre os brasileiros, somou 259.53 pontos na fase preliminar, garantindo a sexta colocação e avançando para a final. Apesar de ter começado bem a competição com uma volta de 88.55 pontos, Kelvin não conseguiu manter o bom nível nas manobras finais. Ele começou zerando, mas na última volta conseguiu uma manobra de 90.07 pontos, somando 178.62 no total, o que o deixou na última colocação. O pódio foi dominado por japoneses, com o atual campeão olímpico Yuto Horigome em primeiro lugar, seguido por Ginwoo Onodera em segundo e Sora Shirai em terceiro.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Skate