O skate brasileiro parte para a última etapa classificatória aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A definição dos nomes que irão representar o Brasil na Olimpíada da capital francesa vai acontecer na Série Qualificatória Olímpica (Olympic Qualifier Series em inglês) de Budapeste, na Hungria, entre os dias 18 e 23 de junho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No park, o Brasil terá nas disputas Dora Varella, Isadora Pacheco, Fernanda Tonissi, Raicca Ventura e Yndiara Asp no feminino. Entre os rapazes, competem Augusto Akio, Luigi Cini, Murilo Peres, Pedro Barros, Pedro Carvalho e Pedro Quintas. Victoria Bassi também estava entre as classificadas, mas a skatista se lesionou no último dia da pré-temporada que precedeu o Olympic Qualifier Series (Série Qualificatória Olímpica) de Xangai.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Gabriela Mazetto, Isabelly Ávila, Kemily Suiara, Marina Gabriela, Pâmela Rosa e Rayssa Leal vão representar o Brasil na disputa do street feminino. No masculino, o país vai contar com Felipe Gustavo, Filipe Mota, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler.
“Nosso primeiro grande objetivo é classificar o limite máximo por país de 12 skatistas para Paris, repetindo a escrita de Tóquio. Estamos muito perto de alcançar esse número, mas são as disputas em Budapeste que vão definir isso. Em Xangai, tivemos sete finalistas e o título da Rayssa. Mais uma vez, vamos oferecer a melhor estrutura que pudermos para que os brasileiros possam desempenhar seu melhor dentro da pista”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.
Classificatórias para Paris 2024
Assim como aconteceu nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a corrida classificatória do skate para Paris-2024 foi dividida em duas fases. No caso do park, a nota final da primeira fase se dá pelas três maiores pontuações, considerando-se um total de quatro eventos. No street, contam-se as quatro melhores notas de um total de seis competições.
*Com informações da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)