8 5
Siga o OTD

Skate

Brasil estreia na Série Qualificatória Olímpica em Xangai

O primeiro dia de disputas será de classificatórias para o park feminino e para o street masculino, com início na noite desta quarta-feira

Raicca Ventura faz manobra aérea no Pro Tour de San Juan de skate park
Raicca Ventura (Arquivo: Julio Detefon-CBSk)

Após dois dias de sessões de treino, o skate brasileiro vai estrear no Olympic Qualifier Series (Série Qualificatória Olímpica) de Xangai. O primeiro dia de disputas será de classificatórias para o Park feminino e para o Street masculino, com início na noite desta quarta-feira (15). Confira mais informações aqui

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dora Varella, Isadora Pacheco, Fernanda Tonissi, Raicca Ventura e Yndiara Asp representam o Brasil na primeira fase do parkfeminino. Victoria Bassi estava entre as classificadas, mas se lesionou no último dia da pré-temporada em Lishui. Por isso, ficou de fora das disputas. Elas entram na pista a partir das 22h45 desta quarta-feira.

“A pista do campeonato em Xangai é desafiadora. É desafiador também pelo pouco tempo de treino que a gente tem, mas com a ajuda e todo apoio dos técnicos dando opinião na linha, ajudando a gente a encaixar nossas manobras, vai dar tudo certo. Vai ser uma honra para mim poder representar o Brasil junto com todos os melhores skatistas do Brasil e do mundo. Torcer para todo mundo conseguir encaixar suas manobras e acertar a linha, que vai dar bom para o Brasil”, destacou Fernanda Tonissi.

Felipe Gustavo, Filipe Mota, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler estão entre os nomes do skate street masculino. As classificatórias da modalidade na Série Qualificatória Olímpica começam às 1h30 desta quinta-feira (16).

“É uma parada totalmente diferente do que eu já vivi na minha vida. A gente vem de outros campeonatos que não tem nada a ver com uma parada olímpica. A primeira vez que eu usei o uniforme foi no Sul-Americano e depois no Pan. Usar os uniformes do Brasil é gratificante demais”, comentou Gabryel Aguilar.

*Com informações da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Skate