Sete atletas brasileiros participarão da segunda etapa da SLS (Liga de Skate Street), que acontecerá neste sábado (20), em San Diego, nos Estados Unidos. Os medalhistas olímpicos Kelvin Hoefler e Rayssa Leal estão entre os inscritos, assim como Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Filipe Mota, Carlos Ribeiro e Lucas Rabelo. Gabi Mazetto também estava inscrita, mas torceu o tornozelo. Além disso, o canal oficial da SLS na plataforma Rumble transmitirá o evento ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília).
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
Rayssa Leal é um dos destaques da disputa feminina. Segunda colocada na primeira etapa da temporada, em Paris, na França, ela tentará superar a australiana Chloe Covell, que foi campeã há duas semanas. As duas atletas, aliás, vêm protagonizado uma das maiores rivalidades do esporte nos últimos anos. Outra atração da disputa feminina é a japonesa Momiji Nishiya, atual campeã olímpica.
Um ponto negativo na etapa será a ausência de Gabi Mazetto. A atleta, que voltou a competir em março depois de ficar cinco meses afastada por conta de uma cirurgia de fratura da fíbula da perna direita, torceu o tornozelo nesta semana e foi cortada da SLS San Diego. Em seu lugar, entrará a estadunidense Mariah Duran. Ao todo, haverá dez mulheres na competição.
Entre os homens, o Brasil contará com a participação de seis dos 24 atletas da etapa. Kelvin Hoefler, medalhista de prata em Tóquio-2020, é um deles. Giovanni Vianna, campeão do Super Crown no ano passado, é outro grande nome. Entre os estrangeiros, o estadunidense Nyjah Huston, que volta de lesão, e o japonês Yuto Horigome, campeão olímpico, estarão presentes. As eliminatórias da SLS San Diego acontecerão a partir das 16h deste sábado (20). No mesmo dia, as finais ocorrerão mais tarde: às 21h30, no feminino, e às 23h, no masculino.