Um misto de alegria e alívio tomou conta de Gabryel Aguilar e Isabelly Ávila após o encerramento da modalidade Street da etapa de Porto Alegre do STU National 2024. Assim, neste domingo (14), na Orla do Guaíba, a alegria veio por terem conquistado o título na capital gaúcha. Por outro lado, o alívio veio por, finalmente, mostrar o que fazem de melhor sobre o skate depois de dias de muita chuva.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Isabelly, que nasceu em Itapetininga da Serra (SP), vive um 2024 mágico. Logo após um segundo lugar em Florianópolis, ela subiu ao lugar mais alto do pódio em Criciúma. Em seguida, em Porto Alegre, repetiu a dose e passou a liderar o ranking brasileiro do Street, ao atingir 69,06 pontos.
“Não imaginava começar tão bem o ano, mas todos querem sempre estar no topo. Fazia uns quatro dias que estava sem andar. Vim de Criciúma direto para cá, torci o pé, fiquei doente, tive uma dor de garganta em que nem conseguia me alimentar e, por fim, essa chuva toda. É cansativo vir pra competição todo dia e não poder andar. Por isso a palavra hoje foi confiança”, revelou Isabelly.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
RESULTADO FINAL – STREET FEMININO
- 1º – Isabelly Ávila – 69,06
- 2º – Kemily Suiara – 61,57
- 3º – Átali Mendes – 55,80
- 4º – Maria Almeida – 55,31
- 5º – Maria Lúcia Rocha – 54,94
- 6º – Carla Karolina – 50,42
Sabendo usar a pista
O paulistano Gabryel Aguilar foi um dos felizardos a estar numa final que teve, sobretudo, contornos bem diferentes do habitual. Pelas condições meteorológicas adversas dos últimos dias, só foi possível realizar a primeira fase, justamente quando ele foi o melhor de sua bateria e garantiu um dos seis lugares na fase decisiva. Para que a etapa pudesse ser concluída, a organização teve que adaptar a programação, cancelando a segunda etapa e a semifinal. Com céu mais limpo neste domingo, Aguilar foi quem teve melhor desempenho e se sagrou campeão com a nota 81,74.
“Somos skatistas e, como comentei ontem por conta dos dias de chuva e sem competição, é como se fôssemos carro velho: precisamos estar aquecidos para funcionar. Aqui, a gente aquecia e parava, aquecia e parava… O corpo já fica cansado e não quer responder mais”, lamentou Gabryel.
Porém, o skatista tirou proveito da característica da pista mais alongada: “Essa pista tem a minha cara. Quem me conhece sabe que não gosto de andar devagar. É uma pista bem grande, com muitos obstáculos, e dá para usar a criatividade e sair costurando a pista. A galera deu uma média de seis a sete manobras por volta, e eu já consegui fazer uma linha com onze. E isso é demais, porque dá para fazer uma manobra no chão, uma subindo, outra descendo”, comentou o vencedor, revelando sua estratégia.
RESULTADO FINAL – STREET MASCULINO
- 1º – Gabryel Aguilar – 81,74
- 2º – Julio Zanotti – 72,40
- 3º – Lucas Rabelo – 70,59
- 4º – Ivan Monteiro – 68,28
- 5º – Matheus Teixeira – 62,83
- 6º – Wallace Gabriel – 53,76
*Com informações de SMG (Assessoria de imprensa).