Felipe Gustavo foi o único brasileiro a avançar para a semifinal masculina do Pro Tour de Dubai de skate street, disputado nos Emirados Árabes Unidos. Ele foi o 12º colocado das quartas de final, com 65.01, nesta sexta-feira (08), e se garantiu no top-16 do evento. Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Ivan Monteiro não tiveram bons desempenhos e acabaram eliminados.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Felipe havia ficado no top-8 na qualificatória e, por isso, competiu na terceira de quatro séries nas quartas de final. Ele anotou 65.01 pontos logo em sua primeira volta e já se colocou entre os líderes. Em seguida, o brasileiro caiu em sua segunda volta e não conseguiu melhorar sua pontuação. Dessa forma, manteve o 65.01 e ficou em 12º lugar na classificação geral.
Também conhecido como Bochecha, o brasiliense de 33 anos voltará a competir neste sábado (09), às 07h35 (horário de Brasília). Por lá, precisará ficar entre os oito primeiros colocados para se garantir na final. A decisão ocorrerá no domingo (10), às 11h15. Atualmente, Felipe Gustavo é o 24º colocado do ranking olímpico, estando em posição de classificação para Paris-2024.
Mais brasileiros
Outros três brasileiros também competiram nas quartas de final, mas não avançaram. Atual campeão do SLS Super Crown, Giovanni Vianna ficou em 18º lugar com 56.74, a menos de quatro pontos do 16º e último classificado à semifinal. Lucas Rabelo foi o 24º, com 42.70, enquanto Ivan Monteiro terminou na 27ª colocação, marcando 39.72. Um total de 32 atletas participaram desta fase.
O líder das quartas de final foi o francês Vincent Milou, com 85.47. Em seguida, aparecem três japoneses na classificação: Yuto Horigome (83.23), Ginwoo Onodera (79.39) e Kairi Netsuke (77.52). O Japão, aliás, terá seis skatistas na semifinal. O Canadá terá três representantes, enquanto Austrália, Brasil, Eslováquia, Estados Unidos, França, Peru e Portugal terão um cada.
Ainda nesta sexta-feira, as brasileiras Rayssa Leal e Marina Gabriela entrarão em ação pelas quartas de final da disputa feminina do Pro Tour de Dubai de skate street. Assim como no masculino, elas precisarão ficar entre as 16 melhores skatistas, entre as 32 que disputarão esta fase, para se classificar para a semifinal.