Classificação em peso! Na fase classificatória da chave masculina do Pro Tour de Dubai de skate street, os brasileiros Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Ivan Monteiro e Lucas Rabelo avançaram às quartas de final da competição. Eles retornarão ao torneio na próxima sexta-feira (8), enquanto as representantes do Brasil no feminino estreiam já nesta quinta-feira (7).
Na abertura do evento, os competidores tiveram duas oportunidades de realizar voltas de 45 segundos, levando em consideração a maior pontuação como nota final. O melhor resultado entre os brasileiros foi de Ivan Monteiro, que atingiu 54.72 na sua primeira tentativa. Ele terminou na sétima colocação geral. Logo abaixo, o experiente Felipe Gustavo ficou em oitavo, com a marca de 54.38. Giovanni Vianna, campeão do Super Crown de 2023, se classificou no 16º lugar com 48.85. Por fim, Lucas Rabelo avançou na 20ª posição, ao alcançar 44.14.
- Mais um sacode do Brasil no masculino na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
João Lucas Alves, Gabryel Aguilar, Filipe Mota, Carlos Ribeiro e Kelvin Hoefler não conseguiram ter um grande desempenho e se despediram precocemente do Pro Tour de Dubai. Eles terminaram nas 34ª, 36ª, 37ª, 56ª e 72ª colocações, respectivamente. Por outro lado, quem liderou a classificatória foi o francês Vincent Milou, quarto colocado nas Olimpíadas de Tóquio-2020, dono da marca de 73.12. Destaque também para a campanha do peruano Deivid Tuesta (64.92) e do japonês Kairi Netsuke (63.58), que ficaram em segundo e terceiro na chave masculina.
Nesta quinta-feira (7), cinco brasileiras irão representar o país nas classificatórias da disputa feminina. Carla Karolina, Gabriela Mazetto, Isabelly Ávila, Kemily Suiara e Marina Gabriela serão os atletas do Brasil que buscarão avançar a partir das 2h, no horário de Brasília-DF. Além disso, Rayssa Leal estreará já na fase de quartas de final, por conta de ocupar as primeiras posições do ranking mundial.