Na competição que vale pontos para a corrida olímpica, a skatista brasileira Isadora Pacheco terá de se contentar com a 15ª colocação. Assim, no Pro Tour de Dubai do Park, a atleta não repetiu o bom desempenho das quartas de final e caiu em suas três apresentações da semifinal. Neste sábado (2), não passou dos 55 pontos e não avançou de estágio.
Tem dias em que nada sai como o planejado. Infelizmente, para Isadora e a torcida brasileira hoje foi um desses dias. Em sua primeira tentativa, a skatista fazia uma apresentação consistente, porém caiu e teve sua melhor nota dentre as três apresentações. Os juízes deram 54,43 para a atleta. Contudo, sofreu uma nova queda no começo de sua segunda volta e no meio da terceira, não melhorando sua marca inicial. Teve um 22,36 e um 53,66 pontos.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Desse modo, ficou longe dos 82,23 pontos que a estadunidense Bryce Wettstein atingiu para ser a oitava classificada para a final de domingo. Como a japonesa Hinano Kusaki não se apresentou, Isadora amargurou a última colocação entre as 15 skatistas que chegaram nesse estágio. A espanhola Naia Laso atingiu a maior nota da semifinal em sua primeira volta, com 88 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para efeito olímpico, ao término da competição nos Emirados Árabes, os 44 melhores skatistas de cada um dos rankings mundiais (Park e Street, masculino e feminino) avançarão para a segunda janela de classificação, respeitado o limite de seis skatistas por país em cada modalidade e categoria. Atualmente, Isadora, de 18 anos, ocupa a 19ª colocação no ranking e mantém-se viva na corrida mundial. Além de Isadora, cinco brasileiras estariam entre as 44 melhores: Raicca Oliveira (4ª), Dora Pereira (12ª), Yndiara Asp (16ª), Érica Leguizamon (31ª) e Victoria Bassi (41ª).