Brasil na semi! Na disputa da fase de quartas de final do Pro Tour de Dubai de skate park, a brasileira Isadora Pacheco se classificou para a semifinal do torneio. Ela é a única representante do país que ainda segue adiante na chave feminina. A partir das 10h35, no horário de Brasília-DF, oito atletas brasileiros tentarão avançar na competição masculina.
Na sua primeira tentativa, Isadora teve um desempenho razoável e conseguiu a nota de 66.45. Depois, ela teve uma melhora no seu resultado e subiu para a marca 66.94. Já na terceira e última volta, a brasileira encaixou uma série de grandes manobras e ultrapassou os 70 pontos, finalizando sua participação com a pontuação de 72.95. Assim, ela acabou na 10ª colocação geral, o que a garantiu na semifinal do torneio.
- Bruna de Paula marca 5 gols em vitória apertada do Györi
- Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes
- Brasileiras empatam com Atlético de Madrid na Liga Espanhola
- Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade
- Carol Meligeni atropela italiana e vai à final do ITF de Buenos Aires
Outras brasileiras na prova
Mais abaixo, Fernanda Tonissi ficou perto da classificação e terminou em 22º com a nota 64.08, um pouco mais de dois pontos atrás da última skatista qualificada, a japonesa Hinano Kusaki (66.38). Helena Laurino, por sua vez, fez 55.04 e acabou no 29º lugar. Além disso, como já era esperado, a paulista Raicca Ventura, pré-classificada às quartas de final, não competiu no Pro Tour de Dubai por conta de uma lesão no joelho, que sofreu poucos dias antes de viajar aos Emirados Árabes Unidos.
Quem terminou na liderança das quartas de final foi a japonesa Kokona Hiraki, atual líder do ranking mundial, que alcançou a pontuação de 86.00. Logo depois, a espanhola Naia Laso (84.33) ficou na segunda posição, enquanto a australiana Ruby Trew (82.60) acabou em terceiro. Destaque para o Japão, que avançou à semifinal com cinco skatistas. Além do Brasil, França e Grã-Bretanha também terão apenas uma representante na fase seguinte. Todas as atletas retornarão ao campeonato já neste sábado (2), a partir das 8h35, no horário de Brasília-DF.